Carro pega fogo na via expressa e fere todos

Incêndio em veículo na via expressa fere gravemente a mãe e um dos 3 filhos.

Foto cedida por um leitor do Kobe Shimbun

Por volta das 13h30 de quinta-feira (5), entrou uma chamada no 119 informando que havia um carro em chamas na via expressa  Kobe Awaji Naruto em Osaki, cidade de Awaji (Hyogo).

Publicidade

Quatro pessoas foram evacuadas do carro, sendo que a mãe, 38, e um de seus filhos, uma menina de 11, ficaram gravemente feridas, com fraturas. Os outros dois, de 5 e 8 anos, tiveram lesões consideradas leves.

Segundo informações da polícia rodoviária, um dos pneus furou enquanto trafegava perdendo o controle do carro e ultrapassando o guard rail, batendo contra as árvores e depois contra o poste da placa de sinalização. Nesse momento começou o incêndio, o qual destruiu o veículo.

Um trecho de uma das faixas ficou temporariamente bloqueado por causa desse acidente. 

Nesse dia foi confirmado um congestionamento de 37km na mesma via expressa, na faixa de volta a Kobe, por volta das 20h, por causa do feriado de Golden Week.

Fontes: ANN e Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pandemia de covid-19 matou de 13 a 17 milhões de pessoas em 2020 e 2021

Publicado em 6 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

Os dados não apontam apenas o impacto da pandemia, mas também a necessidade de todos os países investirem em sistemas de saúde mais flexíveis.

Ilustrativa (banco de imagens)

A pandemia de covid-19 matou de 13.3 milhões a 16.6 milhões de pessoas em 2020 e 2021, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), até o triplo do número de mortes atribuído diretamente à doença.

Publicidade

A estimativa tão esperada da OMS do número total de mortes causadas pela pandemia, incluindo vidas perdidas para os seus efeitos em cadeia, finalmente coloca um número no impacto mais amplo da crise.

“Novas estimativas da OMS mostram que o número total de mortes associadas diretamente ou indiretamente com a pandemia de covid-19 entre 1º de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021 foi de aproximadamente 14.9 milhões (na faixa de 13.3 milhões a 16.6 milhões)”, disse a agência das Nações Unidas em uma declaração.

O número calcula o que é denominado como mortalidade em excesso devido à crise da covid-19, a qual destruiu grande parte do planeta há mais de 2 anos.

“Esses dados não apontam apenas o impacto da pandemia, mas também a necessidade de todos os países investirem em sistemas de saúde mais flexíveis que possam sustentar serviços essenciais durante crises, incluindo sistemas de informação de saúde mais fortes”, disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A OMS declarou a covid-19 uma emergência de saúde pública em 30 de janeiro de 2020, após casos do novo coronavírus terem se espalhado além da China.

O excesso de mortalidade é calculado como a diferença entre o número de mortes que ocorreram e o número que teria sido esperado na ausência da pandemia, baseado em dados de anos anteriores.

Fonte: Yahoo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!