Diversas seringas na praia, com invólucros em russo

No começo deste ano foram encontradas centenas de seringas e, desta vez, uma prefeitura encontrou mais na praia.

Parte das seringas encontradas (Kyoto Shimbun)

A prefeitura da cidade de Maizuru (Quioto) anunciou na quinta-feira (26) que foram encontradas 52 seringas na costa da Península da Oura. Como existe o risco de lesão e infecção, pediu para quem encontrar outras, para não tocá-las.

Publicidade

De acordo com a prefeitura, os funcionários públicos encontraram 29 unidades nas areias das áreas de Kobashi e Mihama no dia anterior. 

Como resultado da patrulha nas areias das 9 praias, na quinta-feira, mais 23 seringas foram encontradas em diversas áreas costeiras da cidade. 

Cada seringa tem cerca de 11 cm de comprimento, e algumas foram encontradas com agulhas, embaladas, com inscrição em russo.  

De acordo com a 8ª Sede Regional da Guarda Costeira, nessa jurisdição, na costa de Fukui a Shimane já foram encontradas muitas seringas, e só na cidade de Kyotango (Quioto) foram mais de 100 unidades, em 24 de fevereiro deste ano.

Ainda não se sabe como foram descartadas e por que essas seringas vieram parar nas praias do Japão.

Fonte: Kyoto Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Putin diz ‘graças a Deus’ que algumas empresas estrangeiras saíram da Rússia

Publicado em 27 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

O presidente russo disse que com a saída de empresas estrangeiras do país companhias internas poderiam ocupar seus lugares.

Vladimir Putin diz estar feliz com a saída de algumas empresas estrangeiras da Rússia (banco de imagens)

O presidente Vladimir Putin disse na quinta-feira (26) que ele estava feliz pelo fato de algumas empresas estrangeiras terem deixado a Rússia porque companhias internas poderiam ocupar seus lugares, e ele alertou o Ocidente que Moscou ainda encontraria maneiras de adquirir tecnologia avançada e produtos de luxo.

Publicidade

Além de mortes e horror da guerra, o conflito e a tentativa do Ocidente de isolar a Rússia como punição prejudicaram o crescimento da economia global e causou uma onda de inflação, visto que os preços de grãos, óleo de cozinha, fertilizantes e energia aumentam.

Desde o início da guerra, uma série de investidores estrangeiros, da BP à McDonald’s, saiu do país, assim como a economia russa enfrenta sua pior contração desde os anos após a turbulência do colapso soviético.

“Às vezes, quando você olha para aquelas que saíram, agradeça a Deus, talvez? Ocuparemos seus nichos: nossos negócios, nossa produção, já cresceram, e elas se assentarão de forma segura no terreno preparado pelos nossos parceiros”, disse Putin.

A invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro matou milhares de pessoas, deslocou mais milhões e levantou temores do confronto mais grave entre a Rússia e os EUA desde a Crise dos Mísseis de Cuba de 1962.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!