Idoso é homenageado: apagou incêndio sozinho

Um cidadão recebeu um diploma de agradecimento por ter apagado o fogo, sem água, antes que chegasse a uma casa. Usou da sabedoria dos ancestrais.

À esq. o homenageado e à dir. o chefe do Corpo de Bombeiros (Minami Nippon Shimbun)

No sábado (21) o chefe do Corpo de Bombeiros da cidade de Satsuma (Miyazaki), entregou um diploma de agradecimento ao cidadão 四位稔, 78 anos, pelo seu ato heroico.

Publicidade

De acordo com as informações dos bombeiros, Shii estava dirigindo em uma rua florestal, por volta das 14h30 de 16 de março, quando viu as chamas de uma fogueira se aproximando de uma casa. 

Ele desceu do carro e viu que não havia água nos arredores para a extinção. Com seu rápido raciocínio, quebrou um galho de uma árvore e apagou o fogo antes que se espalhasse.

“Desde a antiguidade usamos fogo para limparmos os campos de arroz, chamado de azeyaki (あぜ焼き). Para evitar a propagação usamos galhos. Usei desse conhecimento para extingui-lo”, declarou durante a cerimônia.

Entrega do diploma (Minami Nippon Shimbun)

Fonte: Minami Nippon Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu terá em breve uma fábrica gigante da Asti

Publicado em 23 de maio de 2022, em Economia

A Asti, que produz componentes elétricos de veículos, informou sobre a construção de uma nova fábrica na cidade de Hamamatsu.

Projeto da nova fábrica de Hamamatsu (NewSwitch)

A Asti informou sobre a construção de uma nova fábrica para produzir peças destinadas aos veículos elétricos, de 2, 3 e 4 rodas, em Kita-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).

Publicidade

O valor do investimento é de 4 bilhões de ienes, em um terreno de 22.635 metros quadrados, com 3 andares, no total de 19,6 mil ㎡ de área útil. 

A nova fábrica deverá ficar pronta no final de fevereiro de 2023 e entrará em operação em abril do mesmo ano. Para responder ao movimento global de descarbonização, a Asti fortalecerá o sistema de produção e P&D (pesquisa e desenvolvimento) de peças relacionadas.

A expectativa é de gerar 300 novos postos de trabalho para a produção de inversores, conversores, carregadores e outros dispositivos indispensáveis aos veículos elétricos.

A construção começou em 17 de maio.

Fontes: divulgação, NewSwitch e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!