Máscara como medida preventiva: governo define como fica ao ar livre

O governo japonês expressou o pensamento de afrouxar o uso da máscara ao ar livre, sob algumas condições, e também em relação às crianças.

Mulher usando máscara (PixaHive)

Na noite de sexta-feira (20) o governo anunciou o seu pensamento em relação ao uso ou não da máscara como um dos itens de proteção

Publicidade

Shigeyuki Goto, o ministro da da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) manifestou que ao ar livre, com a devida distância de outras pessoas, não há necessidade de usá-la se não estiver conversando ou no caso de manter a distância. Em ambiente fechado mas bem ventilado, também se pode removê-la, mas a recomendação é recolocá-la quando for conversar.

No entanto, observou que é importante continuar a praticar todos os demais cuidados, inclusive manter uma distância de 2 metros de outra pessoa, ao ar livre.

Ministro Goto durante a coletiva de imprensa na noite de 6.ª feira (The Page)

Em relação às crianças com idade acima de 2 anos, para quem havia sido pedido o uso como medida preventiva da variante ômicron, disse que “não irá continuar solicitando, independente da distância”.

Além disso, do ponto de vista da prevenção da insolação no verão, recomenda-se removê-la quando quase não há conversa ao ar livre.

Para evitar o risco de insolação e hipertermia, as pessoas não precisarão usar a máscara quando estiver ao ar livre, exceto quando estiver acompanhada de algum idoso.

Lembrou que em relação às demais situações, deve continuar usando, pois ela ajuda a prevenir a infecção pelo coronavírus.

Em breve o MHLW irá preparar e distribuir folhetos para a população, com explicações detalhadas.

Fonte: NHK e The Page

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s encontra comprador para seus negócios na Rússia

Publicado em 20 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

A McDonald’s não revelou o quanto foi pago, mas diz que espera ter aprovação das autoridades russas e concluir o negócio dentro de semanas.

Um restaurante da rede americana McDonald’s em Pskov, na Rússia (banco de imagens)

A rede de fast food dos EUA, a McDonald’s, diz que chegou a um acordo para vender todos os seus restaurantes na Rússia para um empresário local.

Publicidade

Alexander Govor, que atualmente opera 25 filiais da McDonald’s na Sibéria, comprará todos os restaurantes que a companhia tem no país e vai reformulá-los.

A companhia não revelou o quanto foi pago, mas diz que espera ter aprovação das autoridades russas e concluir o negócio dentro de semanas.

O anúncio feito na quinta-feira (19) ocorreu apenas 3 dias após a McDonald’s ter dito que sairia do mercado russo. Em março, a companhia fechou seus restaurantes em todo o país.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!