McDonald’s encontra comprador para seus negócios na Rússia

A McDonald’s não revelou o quanto foi pago, mas diz que espera ter aprovação das autoridades russas e concluir o negócio dentro de semanas.

Um restaurante da rede americana McDonald’s em Pskov, na Rússia (banco de imagens)

A rede de fast food dos EUA, a McDonald’s, diz que chegou a um acordo para vender todos os seus restaurantes na Rússia para um empresário local.

Publicidade

Alexander Govor, que atualmente opera 25 filiais da McDonald’s na Sibéria, comprará todos os restaurantes que a companhia tem no país e vai reformulá-los.

A companhia não revelou o quanto foi pago, mas diz que espera ter aprovação das autoridades russas e concluir o negócio dentro de semanas.

O anúncio feito na quinta-feira (19) ocorreu apenas 3 dias após a McDonald’s ter dito que sairia do mercado russo. Em março, a companhia fechou seus restaurantes em todo o país.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Círculo com toque misterioso no fundo do mar marca o início de novas vidas

Publicado em 20 de maio de 2022, em Sociedade

Um pesquisador e promotor da conservação da fauna e flora de Amami conseguiu gravar todo o processo desse círculo incrível feito por um tipo de peixe.

Mandala no fundo do mar, a 27 metros de profundidade (Katsuki Oki, via Asahi)

A sábia natureza apresenta faces com um toque de mistério como essa obra que se parece a uma mandala, no fundo do mar. 

Publicidade

O pesquisador e também um grande defensor da fauna e flora das ilhas Amami (Kagoshima), Katsuki Oki (興克樹), gravou todo o processo, em meados de maio, com imagens nítidas, a 27 metros de profundidade, as quais explicam como são feitos esses círculos geométricos.

O peixe chamado Torquigener albomaculosus, ou Amami Hoshizora Fugu, é parecido com um baiacu, descoberto somente há 8 anos, como uma variedade nativa das águas do arquipélago Ryukyu-Amami.

O fugu macho faz um círculo de cerca de 2 metros de diâmetro, com um desenho perfeito, com padrões radiais, a fim de atrair as fêmeas para a desova.

O pesquisador conseguiu gravar as cenas do macho atraindo seu alvo, encostando os corpos e ela desova. É uma importante imagem do nascer e preservação da vida. Depois que a fêmea desova, o macho continua a proteger as ovas até a eclosão.

Segundo sua explicação, os ovos eclodem cerca de uma semana depois.

A época de reprodução dessa variedade de fugu em Amami é de abril a julho com pico a partir de maio. 

“Fiquei aliviado ao ver o belo e misterioso leito da desova este ano também. Como é um dos tesouros dessas ilhas, representando a diversidade, gostaria de continuar zelando”, declarou o pesquisador.  

Assista ao vídeo desse espetáculo emocionante da natureza, cujas imagens foram cedidas pelo pesquisador Katsuki Oki.

Fontes: NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!