Comunidade local faz vaquinha virtual para escola brasileira em Shiga

Segundo a explicação da instituição, ela depende das mensalidades para se manter. Por causa da crise desencadeada pelo coronavírus, as mensalidades estão atrasadas.

Cena de uma sala de aula e prédio da escola (Campfire)

Em 1.º de junho a comunidade local iniciou um crowdfunding – financiamento coletivo – no Campfire, com a finalidade de obter pelo menos 2,5 milhões de ienes para o Colégio Santana, em Aisho (Shiga).

Publicidade

Segundo o jornal Asahi, a instituição que abriga cerca de 80 alunos, de 1 a 18 anos, está passando por uma crise financeira causada pela epidemia do novo coronavírus. 

Com o cluster ocorrido na escola, os pais não puderam trabalhar durante esse período de duas semanas e houve aumento de mensalidades atrasadas. Por isso, os moradores locais decidiram abrir uma vaquinha virtual a fim de reunir essa quantia para a manutenção da escola, pois depende essencialmente das mensalidades dos alunos.

Esta é a segunda vez que a comunidade local faz um crowdfunding. Em maio do ano passado foi o primeiro, com o objetivo de obter 2,5 milhões de ienes mas conseguiu 4,41 milhões, com o apoio de 414 pessoas, sendo que 3 contribuíram com 100 mil.

Caso queira colaborar nesse projeto para salvar a escola, toque aqui para fazer a contribuição (em japonês). O prazo é até o final de julho.

Fontes: Asahi e Campfire

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Olimpíada Escolar Brasileira no Japão

Publicado em 3 de junho de 2022, em Tome Nota

O primeiro evento vai reunir escolas brasileiras no Japão para realização de competições esportivas, no estádio Ecopa. Saiba mais.

O primeiro evento vai reunir escolas brasileiras no Japão para realização de competições esportivas.

A Olimpíada Escolar Brasileira no Japão será realizada pelo Centro Educacional Sorriso de Criança (CESC) de Kikugawa (Shizuoka), BFC Japan (Gunma) e Cavom (Shiga) em parceria com os três Consulados-Gerais do Brasil no Japão.

Publicidade

Em 2022 serão duas etapas, a primeira no dia 9 de julho e a segunda em outubro, em data ainda a ser definida.

O primeiro evento vai reunir escolas brasileiras no Japão para realização de competições esportivas, no estádio Ecopa, na cidade de Fukuroi (Shizuoka).

A Olimpíada será realizada através da união de forças de instituições e educadores que têm como objetivo incentivar o esporte e a integração entre a comunidade brasileira no Japão.

Participe! Incentive o esporte na comunidade!

Data: 9 de julho de 2022 (primeira etapa)

Horário: das 9h as 17h

Local: Estádio Ecopa em Fukuroi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!