Criança ficou desaparecida no Monte Fuji por 5 horas

Tensão na escalada ao Monte Fuji pois uma aluna do primário saiu correndo sozinha nas imediações da 5.ª estação do Monte Fuji.

Imagem ilustrativa do Monte Fuji no verão (Shizuoka TV)

Por volta do meio-dia de sábado (25), os professores de um grupo de alunos deram conta do desaparecimento de uma menina de 10 anos, nas proximidades da 5.ª nova estação do Monte Fuji, em Shizuoka.   

Publicidade

Ela é aluna do quinto ano primário de uma escola da cidade de Yokohama (Kanagawa) e a escalada foi um evento programado como atividade escolar, com a participação de cerca de 100 estudantes. 

Segundo a polícia, uma parte do grupo da escola estava retornando da trilha porque alguns alunos apresentaram mal-estar, quando essa menina começou a correr sozinha e os professores a perderam de vista.

A ocorrência foi relatada para a polícia e iniciou-se a busca com uma grande equipe, incluindo helicóptero. A altitude da 5ª estação é de cerca de 1,4 mil metros e, segundo o Observatório Meteorológico Local de Shizuoka, foi emitido um alerta de nevoeiro espesso nessa tarde.

Por volta das 17h, os policiais em uma viatura a encontraram a cerca de 1 quilômetro do início da trilha, em uma estrada. 

A menina não se feriu e não foi detectado nenhum problema em sua saúde.  

Fontes: ANN e TV Shizuoka

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerejas em formato de coração obtêm valores recorde

Publicado em 27 de junho de 2022, em Sociedade

Essas cerejas são consideradas frutas de luxo, pois seu grau de doçura é inigualável.

Cerejas dentro da caixa com 15 unidades (ANN)

Na cidade de Hachinohe (Aomori), foi realizado o primeiro leilão das cerejas de luxo Juno Heart e Aomori Heart Beat, no sábado (25).

Publicidade

Essas luxuosas frutas em formato de coração, Juno Heart, bem maior do que as cerejas normais, foram arrematadas por 150 mil ienes a caixa, com 15 unidades. 

Já uma única caixa contendo 15 unidades das cerejas Aomori Heart Beat foi arrematada pelo valor de 600 mil ienes por uma atacadista da província de Chiba. Ou seja, pagou 40 mil ienes por cereja. Foram 150 mil ienes a mais do que no ano passado.

“Os produtores depositam amor nessas cerejas, as quais não podem ser encontradas em outro lugar”, disse a presidente da empresa atacadista, Kyoko Nagatsuka, que arrematou a caixa pelo valor recorde.

Caixa da griffe Juno Heart (ANN)

Ela disse que enviará essas joias de frutas para as lojas de departamentos de Chiba. 

Essas cerejas de griffe são grandes, cada uma pode chegar a 3,4 centímetros de diâmetro, em formato de coração, de cor rubi bem brilhante. A polpa é firme, suculenta e o grau de doçura chega a 20 graus, com baixíssima acidez, de 0,5 grau.

São famosas entre as pessoas que apreciam o melhor, além de comprá-las para enviar como um luxuoso presente. 

Fontes: ANN, divulgação e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!