Escassez de alface na Austrália força KFC a colocar repolho nos hambúrgueres

Fortes inundações por toda a costa leste do país acabaram com grande parte da colheita de alface no início deste ano.

Dessa vez é alface, mas em janeiro a rede na Austrália teve que tirar itens do cardápio em meio à falta de frango (banco de imagens)

A Austrália está enfrentando uma escassez de alface que levou a aumento de preços e até fez com que a gigante do fast food KFC colocasse repolho em seus hambúrgueres.

Publicidade

A companhia notificou seus clientes que usará uma mistura de alface americana e repolho nos lanches em todos os seus restaurantes, citando interrupções nas redes de fornecimento após fortes inundações por toda a costa leste terem acabado com grande parte da colheita de alface no início do ano.

É pelo menos a segunda vez neste ano que a KFC Australia ficou sem fornecimento pronto de componentes fundamentais para algumas de suas ofertas mais populares. Ela teve que tirar itens do cardápio em janeiro em meio à falta de frango.

A nação ainda enfrenta interrupções nas redes de fornecimento relacionadas à pandemia de coronavírus e escassez de mão de obra persistente, assim como de importantes maquinários importados.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Singapura diz que está passando por uma ‘emergência’ da dengue

Publicado em 7 de junho de 2022, em Ásia

O número de casos de dengue em Singapura já excedeu 11 mil, bem mais do que os 5.258 registrados na nação por todo o ano de 2021.

Alerta sobre dengue em Singapura (banco de imagens)

Singapura diz que está enfrentando uma “emergência” da dengue enquanto luta contra um surto da doença sazonal que chegou excepcionalmente cedo neste ano.

Publicidade

O número de casos de dengue na cidade estado no Sudeste Asiático já excedeu 11 mil, bem mais do que os 5.258 que ela registrou por todo o ano de 2021, e que foi antes de 1º de junho, quando o pico da temporada começa tradicionalmente.

Especialistas alertam que esse é um número desanimador não somente para Singapura cujo clima tropical é um local de reprodução natural para o mosquito Aedes que carrega o vírus, mas também para o resto do mundo.

Isso é porque mudanças no clima global significam que tais surtos provavelmente serão mais comuns e disseminados nos próximos anos.

A dengue causa sintomas similares aos da influenza como febre alta, dores de cabeça fortes e dores musculares. Em casos extremos, sangramento, dificuldades para respirar, falência dos órgãos e até morte podem ocorrer.

O surto em Singapura foi agravado pelo clima extremo recente, dizem especialistas, e seu problema poderia ser um prenúncio daquilo que está por vir em outros lugares, visto que mais países vivenciam períodos de clima quente prolongados e tempestades que ajudam a espalhar tantos os mosquitos como o vírus que eles carregam.

A doença agora é endêmica em mais de 100 países”, disse a Organização Mundial da Saúde em um relatório global sobre dengue em janeiro de 2022, citando que casos haviam aumentado “em 30 vezes nos últimos 50 anos”.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!