Ikea reduzirá operações na Rússia e Belarus por causa da guerra na Ucrânia

‘Infelizmente, as circunstâncias não melhoraram e a guerra devastadora continua’, disse a Ikea.

Fachada de loja da Ikea em Novosibirsk, na Rússia (banco de imagens)

A gigante dos móveis sueca Ikea disse na quarta-feira (15) que “reduziria” suas atividades na Rússia e em Belarus (Bielorrússia), após colocá-las em pausa na sequência da invasão da Ucrânia por Moscou.

Publicidade

Junto com várias companhias ocidentais, a Ikea anunciou no início de março que estava suspendendo suas atividades russas e bielorrussas, afetando cerca de 15 mil funcionários.

“Infelizmente, as circunstâncias não melhoraram e a guerra devastadora continua”, disse em uma declaração na quarta-feira o Grupo Ingka, que administra a maioria das lojas da Ikea.

Empresas e redes de fornecimento em todo o mundo foram excessivamente impactadas e não vemos que seja possível retomar as operações a qualquer momento”, disse a companhia, acrescentando que ela e o Grupo Inter Ikea haviam “decidido entrar em uma nova fase para reduzir ainda mais os negócios da Ikea na Rússia e Belarus”.

A invasão da Ucrânia pela Rússia, junto com sanções sem precedentes desencadeantes, espalharam um êxodo de corporações estrangeiras incluindo a H&M, Starbucks e McDonald’s.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

iPhone mais barato do mundo é no Japão, mas os novos modelos poderão subir 20%

Publicado em 16 de junho de 2022, em Economia

Se pensa em trocar de iPhone, este pode ser um bom momento, pois há uma expectativa de que os novos modelos possam subir de preço.

Modelo iPhone 13, cor (Product) Red (HP)

O MM Research Institute, anunciou os resultados de uma pesquisa dos preços de venda do smartphone iPhone da Apple em 34 países e regiões ao redor do mundo.

Publicidade

A pesquisa foi realizada fazendo a conversão dos valores em ienes.  

O preço do modelo mais recente, o iPhone 13, com capacidade de dados de 128GB custa 98 mil ienes no Japão, sem oferecer um mais antigo para recompra da Apple (shitadori em japonês).

Já o mais elevado foi de 207.221 ienes no Brasil. A média para 33 países e regiões, excluindo o Japão foi de 126.433 ienes.

Em setembro de 2021, o preço do Japão era o segundo mais baixo depois dos 96.682 ienes de Hong Kong. O MM Research Institute analisa que “o preço doméstico estava originalmente definido para ser mais barato do que no exterior, mas acabou ficando ainda mais em conta devido à desvalorização do iene“.

No entanto, se o iene continuar a se depreciar, esse preço praticado no Japão se destacará, e alguns analistas avaliam que o valor de venda do próximo modelo poderá ser aumentado. Hideaki Yokota, diretor administrativo do MM Research Institute, destaca que “o preço pode aumentar em até 20%“.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!