Infecções passando de animais para humanos estão se tornando mais frequentes

Surtos de varíola dos macacos e febre de Lassa estão se tornando mais frequentes.

Imagem em 3D do vírus da febre de Lassa (banco de imagens)

Surtos de doenças endêmicas, como a varíola dos macacos e a febre de Lassa, estão se tornando mais frequentes, disse o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan.

Publicidade

Como a mudança climática contribui para condições meteorológicas oscilantes como seca, animais e humanos estão mudando seus comportamentos, incluindo hábitos de procura por comida. Como resultado, doenças de “fragilidade ecológica” que tipicamente circulam em animais estão cada vez mais passando para humanos, disse ele.

Por exemplo, há uma tendência crescente de casos de febre de Lassa, uma doença viral aguda que é propagada por roedores endêmica na África, disse ele.

“Costumávamos ter de 3 a 5 anos entre surtos de ebola pelo menos, agora é uma sorte se tivermos 3 a 5 meses”, acrescentou.

Seus comentários ocorrem com o aumento contínuo nos casos de varíola dos macacos fora da África, onde o patógeno é endêmico.

Enquanto isso, embora casos de covid-19 estejam diminuindo globalmente, há regiões como as Américas com tendências preocupantes, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipino é preso como suspeito do assassinato dos cambojanos

Publicado em 8 de junho de 2022, em Crime

Desde o final do mês passado a polícia investiga como um caso de homicídio, depois de ter encontrado dois cambojanos mortos no apartamento onde viviam.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!