Kishida será o primeiro líder japonês a participar da cúpula da Otan

A Otan está convidando países parceiros na região Ásia-Pacífico como Japão, Coreia do Sul e Austrália para participar da cúpula.

Fumio Kishida participará de cúpula da Otan neste mês (banco de imagens)

O primeiro-ministro Fumio Kishida disse na quarta-feira (15) que irá a uma cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte)  neste mês como o primeiro líder japonês a participar da aliança de segurança do Ocidente.

Publicidade

Em uma coletiva de imprensa, Kishida também disse que participará de uma cúpula de 3 dias do G7 (Grupo das 7 Nações Industrializadas) que será realizada a partir de 26 de junho em Schloss Elmau, na Alemanha, um pouco antes da reunião da OTAN na capital espanhola de Madri.

As cúpulas serão realizadas enquanto países membros continuam a enfrentar desafios em decorrência da guerra da Rússia na Ucrânia.

Kishida disse que tem a intenção de destacar nas reuniões que “quaisquer tentativa unilaterais de alterar o status quo (estado atual) pela força é inadmissível em qualquer lugar no mundo”.

Durante a cúpula da Otan de dois dias com início em 29 de junho, líderes devem adotar um novo conceito de estratégia definindo desafios de segurança que confrontam a aliança, incluindo a rápida militarização da China e tentativas de enfraquecer a ordem internacional baseada em regras.

A Otan está convidando países parceiros na região Ásia-Pacífico como Japão, Coreia do Sul e Austrália para participar da cúpula.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quase uma tonelada de sabonete líquido é derramada no rio de águas limpas

Publicado em 16 de junho de 2022, em Acidentes

O sabonete líquido foi derramado por causa da queda do recipiente, da carroceria do caminhão.

Às 9h15 de quarta-feira ainda tinha muita espuma no rio (Yomiuri)

Na quarta-feira (15), o Escritório do Rio Yamatogawa do Departamento de Desenvolvimento Regional de Kinki do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo informou que cerca de 900 quilos de sabonete corporal líquido foram derramados no Rio Chihaya em Koyama, Kanan-cho (Osaka).

Publicidade

Essa quantidade de sabonete caiu da carga de um caminhão, de uma transportadora das imediações e ainda não se sabe sobre o impacto ambiental para os peixes, pois é um rio onde muitas pessoas vão pescar.

Segundo as informações, a ocorrência foi constatada por volta das 18h30 de terça-feira (14), porque um residente nas proximidades viu uma grande quantidade de espuma e fez a denúncia.

Um grande recipiente contendo o sabonete líquido caiu da carroceria, no estacionamento da transportadora. Houve rompimento do invólucro e o conteúdo fluiu do asfalto para o rio.  

Com a chuva na noite de terça-feira, levantou-se uma grande espuma, a qual ainda permaneceu no rio na manhã seguinte.

“Fiquei surpreso porque a espuma chegou à minha altura. Estou preocupado, espero que não tenha efeitos no rio”, disse um residente nas imediações, de 77 anos. 

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!