Mais de dois terços da população mundial tem anticorpos contra a covid-19

O resumo da OMS oferece um retrato de quão bem o mundo está aumentando resistência contra a pandemia.

Anticorpos atacando o vírus SARS-CoV-2 (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de dois terços da população mundial provavelmente tem níveis expressivos de anticorpos contra a covid-19, o que significa que essas pessoas foram infectadas ou se vacinaram, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade

As chamadas taxas de seroprevalência aumentaram de 16% em fevereiro de 2021 para 67% em outubro, disse a OMS, em um resumo de estudos em todo o globo. Dada a emergência da variante ômicron de alta propagação, o número provavelmente é ainda maior agora.

O resumo da OMS oferece um retrato de quão bem o mundo está aumentando resistência contra a pandemia.

Enquanto vacinas ofereçam apenas proteção modesta contra infecção pela ômicron, a OMS ainda pede aos países que aumentem as taxas de vacinação, principalmente para pessoas em grupos de alto risco, visto que a imunização oferece níveis maiores de proteção contra doença severa do que uma infecção por covid anterior.

As pessoas que foram infectadas pela covid-19 e vacinadas têm a melhor proteção contra consequências severas, de acordo com a maioria dos estudos, embora não esteja claro se isso será verdade com novas variantes, disse a OMS.

A presença de anticorpos geralmente diminui com o tempo e o nível e persistência da imunidade dependem de uma série de fatores, da saúde do corpo, disse a OMS, acrescentando que mais estudos são necessários para determinar o quão rápido a proteção abranda.

Fonte: Bangkok Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota faz recall de dois modelos

Publicado em 3 de junho de 2022, em Economia

Os alvos são dois modelos fabricados em 2021 e 2022, por causa de um problema no programa de frenagem.

Noah (HP)

Na sexta-feira (3) a Toyota Motor anunciou o recall de 18.784 unidades de parte dos veículos híbridos dos modelos Voxy e Noah.

Publicidade

A montadora informou que já notificou o Ministério das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), para reparo gratuito dos alvos produzidos entre os anos 3 e 4 da era Reiwa.

Por causa do programa de controle inadequado o freio poderá superaquecer e, no pior dos casos, há risco de ocorrência de incêndio. 

O Proactive Driving Assist (PDA) é um sistema que suporta a desaceleração e direção do veículo de acordo com o ambiente ao redor e as condições de direção, o qual pode estar com controle inadequado.

Os veículos fabricados entre 1.º de dezembro de 2021 e 25 de maio de 2022 são os alvos. Em todo caso, pode conferir pelo número do chassis, tocando aqui para abrir a página do recall.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!