Toyota faz recall de dois modelos

Os alvos são dois modelos fabricados em 2021 e 2022, por causa de um problema no programa de frenagem.

Noah (HP)

Na sexta-feira (3) a Toyota Motor anunciou o recall de 18.784 unidades de parte dos veículos híbridos dos modelos Voxy e Noah.

Publicidade

A montadora informou que já notificou o Ministério das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), para reparo gratuito dos alvos produzidos entre os anos 3 e 4 da era Reiwa.

Por causa do programa de controle inadequado o freio poderá superaquecer e, no pior dos casos, há risco de ocorrência de incêndio. 

O Proactive Driving Assist (PDA) é um sistema que suporta a desaceleração e direção do veículo de acordo com o ambiente ao redor e as condições de direção, o qual pode estar com controle inadequado.

Os veículos fabricados entre 1.º de dezembro de 2021 e 25 de maio de 2022 são os alvos. Em todo caso, pode conferir pelo número do chassis, tocando aqui para abrir a página do recall.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Putin fez tratamento contra câncer avançado em abril, diz revista dos EUA

Publicado em 3 de junho de 2022, em Sociedade

Com frequência, a mídia ocidental levantava questões sobre a saúde de Putin antes do Newsweek publicar sua história.

A revista Newsweek também cita tentativa de assassinato contra Putin em março (banco de imagens)

Uma revista dos EUA citou funcionários da inteligência dos EUA dizendo que o presidente russo Vladimir Putin passou por tratamento contra câncer avançado.

Publicidade

A Newsweek publicou a reportagem em sua edição online na quinta-feira (2).

Os três funcionários disseram à Newsweek que eles leram um relatório da inteligência o qual diz que Putin parece ter ressurgido após passar por tratamento em abril para câncer avançado.

O ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse na TV francesa no domingo passado que ele não acredita que uma pessoa sensata possa suspeitar de qualquer sinal de doença no presidente, citando as aparições públicas de Putin.

Com frequência, a mídia ocidental levantava questões sobre a saúde de Putin antes do Newsweek publicar sua história.

O artigo também cita os funcionários dizendo que o relatório confirma que houve uma tentativa de assassinato contra Putin em março.

Segundo o Newsweek, os funcionários da inteligência dos EUA estão preocupados com o fato de Putin estar “cada vez mais paranoico sobre sua permanência no poder, um status que conduz a um andamento difícil e imprevisível na Ucrânia”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!