Médicos realizam cesárea sob luzes de celulares e bebê fica ferido

Bebê fica ferido após celulares iluminarem cesárea durante falta de energia em hospital particular na Baixa Califórnia, no México.

Ilustrativa (banco de imagens)

A família de um bebê teme que ele possa perder a audição em um dos ouvidos após sua orelha ser cortada durante uma cesárea realizada em um hospital particular sob as luzes fracas de celulares durante falta de energia na Baixa Califórnia, no México, no início deste mês.

Publicidade

Karla Araceli Urizandi Martínez de 19 anos deu à luz Julián Adriel na Clinica Internacional de Especialidades (CIE) em Mexicali no dia 6 de junho.

Uma equipe médica realizou a cesárea sob as luzes de celulares após blecaute no hospital, o qual não fez uso de qualquer fonte alternativa de energia.

De acordo com uma reportagem do jornal Reforma, a operação de Karla estava originalmente programada para começar às 11h, mas ela não havia sido anestesiada até as 12h40.

O corte de luz ocorreu às 12h48, mas o médico David Santoyo Alanís teria decidido proceder com a operação contra o desejo da gestante porque ela já havia sido anestesiada.

“Eu não quero ser operada (no escuro), não quero morrer”, disse Karla a Santoyo, de acordo com o Reforma. O médico subsequentemente informou ao marido dela que o hospital tinha sua própria fonte de energia e que a sala de operações onde a cesárea ocorreria estava iluminada, uma afirmação que o Reforma descreveu como mentira.

A equipe médica liderada por Santoyo procedeu com a operação e devido a uma falta de luz, cortou a orelha esquerda do bebê, assim como parte de um hemangioma, comumente conhecido como marca de morango.

Sonia Martínez Andrade, a mãe de Karla, disse ao Reforma na semana passada que seu neto estava recebendo tratamento em outro hospital.

Testes determinarão de sua audição foi afetada. A parte esquerda da cabeça do bebê ficou inchada devido ao ferimento sofrido.

A família de Urizandi moveu uma ação junto ao Escritório Geral de Advogados da Baixa Califórnia, mas nenhuma ação foi tomada ainda contra membros da equipe médica ou o hospital.

Fonte: Mexico News Daily

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Composto químico vaza, cai no rio e mata os peixes

Publicado em 22 de junho de 2022, em Sociedade

Uma indústria perto do rio teve vazamento por problema técnico e o composto químico foi para o rio, o que matou peixes e plantas.

Peixes mortos na beira do rio (JNN)

Segundo o governo da província de Chiba, uma certa quantidade do composto químico tiocianato de amônio vazou de um tanque da planta da Nippon Steel, situada na cidade de Kimitsu.

Publicidade

No processo de dessulfuração durante a produção, o vazamento fluiu para o Rio Koito pela hidrovia. O governo da província forneceu orientação administrativa à indústria de aço para investigar a causa com base na Lei de Controle de Poluição da Água, a qual investiga o impacto no meio ambiente.

Plantas mortas (JNN)

Segundo o Corpo de Bombeiros de Kimitsu, houve uma denúncia por volta de meio-dia e meia de domingo (19) de um residente local que viu a água anormal, de cor vermelho-terra no rio.

Os bombeiros confirmaram que ao longo de 2,7 quilômetros havia esse agente poluente e encontraram dezenas de peixes mortos

Nesse mesmo dia, um encarregado da Nippon Steel comunicou a prefeitura dizendo que “algo que normalmente não acontece saiu do ralo por problema na instalação”.

De acordo com o governo de Chiba, a concentração desse composto químico é relativamente baixa, por isso não tem um efeito significativo no corpo humano, mas pede cautela e não entrar no rio.

Rio com poluição deixou a água vermelho-terra (Asahi)

Fontes: JNN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!