Morte de um famoso yakuza do grupo Sumiyoshi

Foi anunciada a morte de um dos poderosos da organização yakuza, cuja sede fica em Tóquio.

Reprodução de um vídeo postado no YouTube

Na terça-feira (31) foi anunciada a morte do yakuza Isao Seki (関 功), 76, e a polícia acredita que não foi envolvido em nenhum incidente mas por alguma doença.

Publicidade

Ele foi o sexto presidente da linhagem Kyowa e também da família Sasakawa. Ele deixou o posto de topo do Sumiyoshi-kai em abril do ano passado, passando a ser representante do grupo. 

O Sumiyoshi-kai está sediado em Minato-ku, Tóquio, e tem poder de atuação em 18 das 47 províncias do Japão, incluindo a região metropolitana e Hokkaido.

No final de 2021, o número de membros é de cerca de 2,5 mil pessoas, portanto, considerado o segundo maior grupo de yakuza, depois do Yamaguchi-gumi, o qual tem cerca de 4 mil integrantes. 

Em junho de 2015, quando era o presidente, Seki foi preso por suspeita de violar a Lei Eleitoral de Cargos Públicos por entreter eleitores com comida e bebida com o objetivo de solicitar votos para candidatos em potencial da província de Chiba, em abril. Depois foi condenado. 

Em setembro de 2020, com a acusação de fraudes específicas de alguns de seus membros, o Tribunal Distrital de Tóquio ordenou o pagamento de compensação financeira de cerca de 170 milhões de ienes pelos danos. 

Assista a um vídeo de pronunciamento do então presidente.

Fontes: Sankei e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Objeto gigante na praia em Okinawa deixa de ser misterioso

Publicado em 1 de junho de 2022, em Sociedade

Pescadores e prefeito da vila ficaram intrigados com o objeto gigante na praia. Mas, mais tarde um órgão revelou do que se trata e como foi parar na costa.

Pessoa observa o objeto (Ryukyu Shimpo)

Na manhã de terça-feira (31) o prefeito da vila Higashi (Okinawa) foi fazer uma vistoria na areia da praia, pois um objeto gigante foi encontrado pelos pescadores.

Publicidade

Masanobu Toyama, o prefeito, contou que estava boiando perto de uma rocha e os pescadores o recolheram para a areia. Ao vê-lo de perto disse que sentiu cheiro de óleo de combustível. 

“Vamos investigar do que se trata”, disse. 

Mistério revelado

No período da tarde do mesmo dia, o Comando da Marinha dos EUA no Japão revelou para o Ryukyu Shimpo que o caça-bombardeiro F/A-18E Super Hornet havia lançado um tanque de combustível no mar de Okinawa.

Quando a aeronave fez um desvio para a Base Aérea de Kadena no dia anterior, segunda-feira (29), foi lançado no mar a 15 milhas náuticas (cerca de 28km) da costa de Okinawa para “para garantir um pouso seguro”. 

De acordo com a explicação da Marinha dos EUA no Japão, o caça-bombardeiros é do porta-aviões USS Ronald Reagan. Informou que o tanque lançado estava vazio. Após esse lançamento, o F/A-18E pousou na Base Aérea de Kadena e ninguém se feriu.

Vale lembrar que a vila Higashi fica a cerca de 70km de Kadena, do lado oposto da ilha.

Fontes: ANN e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Empregos no Japão - HUMAN
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão