Operadora de planta nuclear na Ucrânia alerta sobre possível desastre

O presidente da Energoatom, Petro Kotin, disse aos repórteres em Kiev que a situação na planta nuclear de Zaporizhzhya é perigosa.

A planta nuclear ucraniana de Zaporizhzhya está sob ocupação das forças russas (NHK)

A companhia estatal nuclear ucraniana alertou sobre um possível desastre na planta de Zaporizhzhya que está sob ocupação das forças russas. Ela diz que os russos têm explosivos e armas nas premissas da instalação.

Publicidade

O presidente atuante da Energoatom, Petro Kotin, disse aos repórteres em Kiev na terça-feira (31) que a situação na planta nuclear de Zaporizhzhya é perigosa.

Ele disse que a Rússia despachou mais de 500 soldados, assim como tanques e outros veículos militares para a planta, e que eles dispararam contra trabalhadores ucranianos e danificaram a instalação.

Kotin citou que a instalação armazena muitos materiais nucleares e alertou que explosivos russos poderiam ser detonados acidentalmente, levando a um desastre nuclear.

Ele disse que a planta nuclear deveria ser libertada dos ocupantes russos pela segurança da Ucrânia e do mundo.

A Zaphorizhzhya, localizada no sudeste da Ucrânia, é uma das maiores plantas de energia nuclear na Europa. Ela foi tomada pelas forças russas em março.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte de um famoso yakuza do grupo Sumiyoshi

Publicado em 1 de junho de 2022, em Sociedade

Foi anunciada a morte de um dos poderosos da organização yakuza, cuja sede fica em Tóquio.

Reprodução de um vídeo postado no YouTube

Na terça-feira (31) foi anunciada a morte do yakuza Isao Seki (関 功), 76, e a polícia acredita que não foi envolvido em nenhum incidente mas por alguma doença.

Publicidade

Ele foi o sexto presidente da linhagem Kyowa e também da família Sasakawa. Ele deixou o posto de topo do Sumiyoshi-kai em abril do ano passado, passando a ser representante do grupo. 

O Sumiyoshi-kai está sediado em Minato-ku, Tóquio, e tem poder de atuação em 18 das 47 províncias do Japão, incluindo a região metropolitana e Hokkaido.

No final de 2021, o número de membros é de cerca de 2,5 mil pessoas, portanto, considerado o segundo maior grupo de yakuza, depois do Yamaguchi-gumi, o qual tem cerca de 4 mil integrantes. 

Em junho de 2015, quando era o presidente, Seki foi preso por suspeita de violar a Lei Eleitoral de Cargos Públicos por entreter eleitores com comida e bebida com o objetivo de solicitar votos para candidatos em potencial da província de Chiba, em abril. Depois foi condenado. 

Em setembro de 2020, com a acusação de fraudes específicas de alguns de seus membros, o Tribunal Distrital de Tóquio ordenou o pagamento de compensação financeira de cerca de 170 milhões de ienes pelos danos. 

Assista a um vídeo de pronunciamento do então presidente.

Fontes: Sankei e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!