Russa Gazprom suspende parte do fornecimento de gás para a Alemanha

A Gazprom disse que está cortando os fornecimentos de gás que a Shell fornece para a Alemanha.

Cortes entrariam em vigor nesta quarta-feira, 1º de junho (banco de imagens)

A maior companhia de gás estatal da Rússia, a Gazprom, anunciou na terça-feira (31) que está cortando os fornecimentos de gás que a gigante do petróleo britânica fornece para a Alemanha.

Publicidade

A Gazprom notificou a Shell que os cortes entrariam em vigor nesta quarta-feira (1º) e disse que a decisão foi tomada porque as empresas britânicas se recusaram a fazer pagamentos em rublos.

A Shell disse que ela não havia concordado com novos termos de pagamento estabelecidos pela Gazprom. A empresa também afirmou que fará uso de diversas redes de para tentar continuar a fornecef gás para seus clientes na Europa.

A Gazprom também anunciou que havia notificado a principal empresa de energia da Dinamarca, a Orsted, que fornecimentos de gás seriam cortados nesta quarta-feira. Ela disse que a Orsted  havia falhado em fazer pagamentos em rublos.

Um porta-voz da Orsted admitiu na terça-feira que a empresa recebeu a notificação da Gazprom e que conseguirá fornecer gás aos seus clientes, visto que ela já havia se preparado para tal cenário.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Operadora de planta nuclear na Ucrânia alerta sobre possível desastre

Publicado em 1 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

O presidente da Energoatom, Petro Kotin, disse aos repórteres em Kiev que a situação na planta nuclear de Zaporizhzhya é perigosa.

A planta nuclear ucraniana de Zaporizhzhya está sob ocupação das forças russas (NHK)

A companhia estatal nuclear ucraniana alertou sobre um possível desastre na planta de Zaporizhzhya que está sob ocupação das forças russas. Ela diz que os russos têm explosivos e armas nas premissas da instalação.

Publicidade

O presidente atuante da Energoatom, Petro Kotin, disse aos repórteres em Kiev na terça-feira (31) que a situação na planta nuclear de Zaporizhzhya é perigosa.

Ele disse que a Rússia despachou mais de 500 soldados, assim como tanques e outros veículos militares para a planta, e que eles dispararam contra trabalhadores ucranianos e danificaram a instalação.

Kotin citou que a instalação armazena muitos materiais nucleares e alertou que explosivos russos poderiam ser detonados acidentalmente, levando a um desastre nuclear.

Ele disse que a planta nuclear deveria ser libertada dos ocupantes russos pela segurança da Ucrânia e do mundo.

A Zaphorizhzhya, localizada no sudeste da Ucrânia, é uma das maiores plantas de energia nuclear na Europa. Ela foi tomada pelas forças russas em março.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!