Quatro fruticultores amargam roubo de 1,4 mil pêssegos

Com tanto trabalho para o cultivo de uma variedade especial de pêssegos, os fruticultores levaram um grande prejuízo com o roubo.

Imagem ilustrativa de pêssego (Pixabay)

Na quarta-feira (15) a polícia informou sobre o roubo de 1,4 mil unidades de pêssegos no ponto de pré-colheita, de 4 propriedades situadas em Kasugai-cho Kuwado, cidade de Fuefuki (Yamanashi).

Publicidade

A polícia suspeita que tenham sido roubados entre as 11h de terça e 7h de quarta-feira, e foi aberta a investigação para procurar os ladrões. 

Essa variedade de pêssego foi desenvolvida desde o final da década de 70, com formato arredondado e é cultivada em Yamanashi, chamada de Hikawa Hakuho (日川白鳳).

Cada pêssego tem cerca de 200 a 250 gramas, com elevado grau de doçura e baixo teor de acidez, o que o torna atraente para os consumidores.

Os quatro fruticultores, na faixa dos 60 anos, lamentam pelo roubo, pois tiveram um prejuízo de cerca de 420 mil ienes. 

Fontes: UTY e Foodslink

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão centenária em Nara será transformada em hotel de luxo

Publicado em 16 de junho de 2022, em Conhecendo o Japão

A Prisão de Nara, construída em 1908, é designada como uma importante propriedade cultural pelo governo central.

A fachada (à esq.) e um dos prédio internos (à dir.) da Prisão de Nara (Wikimédia Commons/663highland)

O Hoshino Resorts quer que aqueles entrando em uma prisão centenária em Nara não se entretenham com quaisquer pensamentos de escapada, mas sim desfrutem de suas estadas.

Publicidade

A companhia se comprometeu a reabilitar a antiga Prisão de Nara em uma acomodação de luxo de “primeira classe”, revelando o panorama do primeiro “hotel prisão” do Japão.

Yoshiharu Hoshino, CEO do Hoshino Resorts, disse em uma coletiva de imprensa na antiga prisão em 31 de maio que a companhia planeja iniciar o trabalho de renovação no outono e abrir o hotel no verão de 2024.

Nove solitárias serão convertidas em um único quarto de hóspedes. Um total de 48 recintos serão criados no primeiro e segundo andares.

Os cinco prédios de detenção que abrigavam presos estão organizados em uma configuração em formato de leque que se espalha a partir do centro. Um dos prédios será deixado como está para ser transformado em museu, que será aberto para hóspedes e visitantes.

A Prisão de Nara, construída em 1908, é designada como uma importante propriedade cultural pelo governo central. Ela foi usada até 2017 para acomodar delinquentes juvenis. A instalação antiga vem passando por melhorias, envolvendo resistência a terremotos, desde que foi fechada.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!