Registro de drones no Japão: lei revisada entra em vigor

O sistema de registro foi introduzido em meio a preocupações com incidentes relacionados a drones e crimes.

A Lei de Aeronáutica Civil revisada obriga proprietários a registrarem seus drones (NHK)

Proprietários de drones no Japão são obrigados a registrar suas aeronaves não tripuladas junto ao governo sob uma lei de aviação revisada que entrou em vigor nesta segunda-feira (20).

Publicidade

O sistema de registro foi introduzido em meio a preocupações com incidentes relacionados a drones e crimes. Ele é designado a permitir a rápida identificação dos donos ou usuário em tais casos.

O uso de drones tem estado em alta para propósitos de distribuição, segurança e resgates em desastres.

A Lei de Aeronáutica Civil revisada obriga proprietários a registrarem todos os seus veículos aéreos não tripulados com peso igual ou superior a 100 gramas.

Sobrevoos de veículos não registrados são proibidos. As violações podem ser punidas com prisão de até 1 ano ou uma multa de até ¥500 mil (cerca de US$3,7 mil).

O novo sistema exige que drones portem seus números de registro. Os veículos também devem ser capazes de usar ondas de rádio para enviar dados sobre suas localizações e velocidade.

O Ministério dos Transportes diz que mais de 200 mil drones foram registrados desde dezembro de 2021 quando ele começou a aceitar as solicitações.

Acredita-se que o uso de drones aumentará ainda mais, com a expectativa de que o Japão permita voos de nível 4 até o fim do ano.

O nível 4 significa que o veículo está operando fora da faixa de visão do usuário em uma área povoada.

Um funcionário da divisão do ministério para segurança de aeronaves não tripuladas enfatiza a necessidade do sistema, dizendo que os riscos de acidentes podem aumentar quando mais drones estão em uso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golfinho surge nas águas rasas da praia de Fukui

Publicado em 20 de junho de 2022, em Sociedade

Um menino que estava na praia junto com sua mãe, entrou na água e ao estender a mão o golfinho se aproximou para brincar com ele.

Menino brincou com o golfinho selgavem (Fukui Shimbun)

Após as 15h de sábado (18), um golfinho surgiu na parte rasa da praia de Takasu, na cidade de Fukui (província homônima).

Publicidade

Segundo informações da leitora do Fukui Shimbun, ele ficou se movendo para frente e para trás a cerca de 5 metros da areia, como se estivesse querendo brincar com as pessoas que estavam na água. “Foi a primeira vez que vi um de tão perto”, disse a mulher.

Seu filho de 11 anos, com um pouco de receio, se aproximou do golfinho e brincou com ele, chegando a tocá-lo porque se mostrou amigável.

“É muito macio”, exclamou o menino. Relatou que estendeu a mão e o golfinho se aproximou.

A mãe contou que durante o feriado de Golden Week puderam assistir a um show de golfinhos no aquário. Então, desta vez o seu filho se sentiu como se fosse um treinador.

“É muito fofo. Quero contar para todos na escola”, disse ele.

Assista ao vídeo gravado pela mãe.

Fonte: Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!