Três navios militares da China, incluindo um destroyer, no Estreito de Tsushima

A Autodefesa Marítima do Japão ficou cautelosa com esses 3 navios da China nas imediações do país.

Imagem meramente ilustrativa de um destroyer da Marinha chinesa (Wikimedia)

O Ministério da Defesa do Japão (MOD) informou na terça-feira (14) que 3 navios militares, incluindo um destroyer  da Marinha da China, passaram pelo Estreito de Tsushima, vindos do Mar da China Oriental e se dirigiram ao Mar do Japão.

Publicidade

Segundo as informações do MOD, por volta do meio-dia de segunda-feira (13), foram confirmadas as 3 embarcações – destroyer, fragata e uma de suprimentos – se dirigindo para o leste da área marítima, a cerca de 200km a oeste da Ilha de Fukue, da província de Nagasaki.

A Autodefesa Marítima do Japão ficou cautelosa porque um dos navios era de coleta de informações, mas não houve invasão do território.

Continua atenta às tendências.

Estreito de Tsushima (Google Map)

Fontes: Yomiuri e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte desvalorização do iene pela primeira vez em 24 anos

Publicado em 15 de junho de 2022, em Economia

Tanto no mercado de Tóquio quanto no de Nova Iorque a moeda japonesa continua fortemente desvalorizada.

Imagem ilustrativa da NHK

Na terça-feira (14) a moeda japonesa continuou sofrendo desvalorização no mercado de câmbio de Nova Iorque, chegando ao nível de 135 ienes por dólar, pela primeira vez desde outubro de 1998.

Publicidade

O iene está sendo vendido em relação às principais moedas. O preço das ações não sobe devido à depreciação do iene, e o preocupantes é o aspecto de vender no Japão, o que está se tornando mais forte.

À medida que a economia prejudicada pela epidemia do novo coronavírus se recupera, é uma fase que exige o máximo de cautela.

A forte desvalorização do iene elevou os preços de importação, o que, juntamente com o aumento acelerado dos preços da energia e dos alimentos durante a invasão da Ucrânia, pode incentivar ainda mais os aumentos de preços para uma ampla gama de itens.

O governo e o Banco do Japão terão que fazer todo o possível para evitar a crise econômica. Sem mencionar a implementação constante de medidas contra os altos preços de emergência em abril, incluindo o apoio às pequenas e médias empresas e aos necessitados. 

O problema é que é difícil encontrar medidas imediatas que possam reverter a desvalorização do iene no mercado de câmbio.

Fontes: NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!