Chuvas pesadas causam danos em ampla área

As chuvas de terça-feira foram a causa de danos em Tokai, Kinki e Kanto. Deverão continuar na quarta-feira.

Imagem da chuva em Saitama (NHK)

Chuvas extremamente fortes caíram em uma ampla área causando danos como rodovias e ferrovias inundadas e apagão.   

Publicidade

Na tarde de terça-feira (12), uma chuva intensa e de curta duração, de cerca de 100mm por hora, na cidade de Hatoyama (Saitama), com índice pluviométrico de 250mm em 3 horas, foi a causa do apagão em 1,3 mil domicílios, a partir das 20h.   

Na cidade de Chita (Aichi) o rio transbordou causando interrupção da operação dos trens da Meitetsu, pois as linhas férreas ficaram inundadas no final da tarde. Em Obu e Kariya também foram registrados alagamentos.

Linha férrea da Meitetsu inundada (17h30 de terça-feira/CBC TV)

Em Yokkaichi (Mie), os motoristas tiveram que tomar muito cuidado para trafegar pois o aguaceiro chegou à metade da altura dos pneus.

Kobe (Hyogo) teve registro histórico de 130mm de chuva em 6 horas. Ainda em Kinki, o Rio Mozu, na cidade de Sakai (Osaka) transbordou causando inundação.

O mercado foi inundado na cidade de Niigata (província homônima). Foram registradas imagens de água jorrando pelo solo.  

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) as chuvas pesadas deverão continuar na quarta-feira (13) nas regiões Kanto-Koshin e Tohoku, portanto, recomenda cuidado.

Fontes: ANN, Nagoya TV, CBC TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon está desenvolvendo vacinas contra câncer de mama e pele

Publicado em 13 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

A Amazon está desenvolvendo vacinas contra câncer junto com o Centro Fred Hutchinson de Seattle e iniciou um ensaio clínico aprovado pela FDA.

Junto com o Centro do Câncer Fred Hutchinson, a Amazon está desenvolvendo vacinas contra câncer (banco de imagens)

A Amazon está desenvolvendo vacinas contra câncer em conjunto com o Centro do Câncer Fred Hutchinson sediado em Seattle nos EUA.

Publicidade

Dizem que o projeto está sendo preparado para dar início a um ensaio clínico aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) e está no processo de recrutar pacientes.

O ensaio olharia o desenvolvimento de vacinas personalizadas para combater o câncer de mama e de pele melanoma.

A vacina poderia oferecer um tratamento contra câncer mais focado e preciso a custo mais baixo, divulga o site Insider. Ela pode até ser uma boa alternativa à quimioterapia que é mais generalizada.

Notícias sobre a parceria foram reveladas pela primeira vez em outubro do ano passado no Clinicaltrials.gov que mantém uma base de dados online de estudos clínicos sendo realizados pela Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.

O projeto de vacina contra câncer saiu do laboratório secreto da Amazon chamado Grand Challenge. Os envolvidos na equipe de pesquisa da Amazon são um pequeno grupo de médicos junto com engenheiros da tecnologia da saúde.

O estudo começou apenas no mês passado, em 9 de junho, com o ensaio previsto para ser concluído até o início de novembro de 2023.

Vinte pacientes devem participar da primeira fase do ensaio para testar “um produto médico regulado pela FDA dos EUA”.

Essa é a primeira vez que a Amazon trabalha em seu próprio medicamento, embora a companhia recentemente tenha mostrado um interesse maior em cuidados da saúde.

A Amazon não é a única atuante no mercado que busca tratamento de câncer personalizado baseado em sequenciamento de DNA.

A BioNTech sediada na Alemanha também está trabalhando em algo similar.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!