Desaparecido no rio em Gifu durante churrasco em grupo de 30 pessoas

Durante um churrasco em um grande grupo, 5 se jogaram no rio para nadar e um homem desapareceu.

Rio Itadori na província de Gifu (Tokai TV)

Após as 15h30 de domingo (17), um homem que chegou à margem do Rio Itadori, na cidade de Seki (Gifu), ligou para o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda a seu amigo que foi levado pela correnteza.  

Publicidade

Foi iniciada a busca do desaparecido, na faixa dos 30 anos, de Nagoia (Aichi), mas não foi encontrado. 

Por isso, uma equipe de 50 policiais e bombeiros retomou a busca na segunda-feira (18) e até as 11h30 ainda não foi encontrado.

Segundo a polícia, o desaparecido estava em um grupo de cerca de 30 pessoas, desfrutando de um churrasco na beira do rio. O homem e outros 5 amigos pularam na água, mas só ele foi levado para um local profundo.

A polícia informou que o nível da água estava 70 centímetros mais elevado que o normal por causa da chuva dos dias anteriores, sexta-feira e sábado. Além disso, o fluxo estava mais rápido.

Mesmo que todos desfrutem de um churrasco, antes de pular na água recomenda-se o uso de colete salva-vidas, disse a polícia.

Fontes: NHK e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gana confirma primeiros casos do vírus de Marburg

Publicado em 18 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

Nenhum tratamento existe para o Marburg. O vírus é transmitido para as pessoas por morcegos-das-frutas e se espalha entre humanos através de fluidos corporais.

Partículas do vírus de Marburg (Wikimédia Commons/NIAID)

Gana, nação situada na África Ocidental, confirmou no domingo (17) seus dois primeiros casos do vírus mortal de Marburg, uma doença altamente infecciosa da mesma família do vírus que causa Ebola.

Publicidade

Ambos os pacientes morreram recentemente em um hospital no sul da região de Ashanti.

Suas amostras vieram positivas no início deste mês e agora foram verificadas por um laboratório no Senegal.

Autoridades da saúde na nação da África Ocidental dizem que 98 pessoas estão agora sob quarentena como casos de contatos suspeitos.

Nenhum tratamento existe para o Marburg, mas os médicos dizem que beber muita água e tratar sintomas específicos melhoram as chances de sobrevivência do paciente.

O vírus é transmitido para as pessoas por morcegos-das-frutas e se espalha entre humanos através de fluidos corporais.

Ela é uma doença severa e geralmente fatal com sintomas incluindo dor de cabeça, febre, dores musculares, vômito com sangue e sangramento.

Autoridades estão alertando as pessoas e pedindo que fiquem distantes de cavernas e cozinhem muito bem produtos derivados de carne antes de consumi-los.

Na África, surtos anteriores e casos esporádicos foram reportados em Angola, República Democrática do Congo, Quênia, África do Sul e Uganda, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O primeiro caso de todos do vírus de Marburg foi na Alemanha em 1967 onde sete pessoas morreram.

O vírus matou mais de 200 pessoas em Angola no ano de 2005, o surto mais fatal em registro de acordo com a OMS.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão