Propagação rápida e contínua da sétima onda causa impacto socioeconômico

A rápida e contínua disseminação já começou a afetar a sociedade e pode impactar ainda mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Médico e coronavírus (Public Domain Pictures)

Após a reunião do conselho consultivo do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), o presidente Takaji Wakita manifestou sua preocupação em relação à disseminação contínua em todas as províncias. 

Publicidade

“Está afetando não só a área médica mas as atividades sociais como um todo”,  disse na quarta-feira (27).

Os números diários mostram que esta sétima onda de infecção está indo muito além das anteriores e em todas as províncias. “O rápido aumento das pessoas infectadas e os contatos próximos em observação afetam a sociedade em geral”, analisa.

Destacou que não só as instituições hospitalares estão afetadas como também o transporte público como a JR de Kyushu que teve que suspender a operação de 120 linhas e a Odakyu suspendeu parte das linhas de ônibus, e as 170 agências dos Correios fechadas por causa dos funcionários testados positivo e dos contatos próximos em observação.

No mesmo dia a Toyota Motor informou que teve que paralisar temporariamente uma linha porque 8 funcionários testaram positivo.

Professor recomenda acelerar a vacinação

Em agosto do ano passado, na subprefeitura de Taito-ku, Tóquio, a empresa coletora do lixo não queimável teve que suspender o serviço por duas semanas porque 19 funcionários testaram positivo.

Tetsuya Matsumoto, professor da Universidade Internacional de Saúde e Bem-Estar, apontou esse problema da coleta do lixo, além da paralisação do transporte público, além de outros segmentos que já estão afetando a sociedade como um todo.  

“Portanto, pode ser necessário impedir o avanço da propagação da infecção do coronavírus, mas gostaria que as pessoas envolvidas na infraestrutura fossem adicionadas à meta de vacinação o mais rápido possível”, opinou.

Fonte: JNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Macaco é capturado em cidade japonesa após alvoroço, mas ataques continuam

Publicado em 28 de julho de 2022, em Sociedade

O governo de Yamaguchi anunciou que havia capturado e exterminado um macaco na área de Ogori da cidade, após uma série de ataques.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Caâmera de ponto fixo registrou imagens do macaco (Governo Municipal de Yamaguchi via Mainichi)

O Governo Municipal de Yamaguchi anunciou na quarta-feira (27) que havia capturado e exterminado um macaco na área de Ogori da cidade, após uma série de ataques.

Publicidade

Entretanto, ataques similares e avistamentos foram reportados mesmo após o macaco ter sido capturado na terça-feira (26). A cidade acredita que há outros à solta e disse que continuará o trabalho para capturá-los.

Cerca de 49 pessoas na área ficaram feridas em ataques de macaco entre 8 e 26 de julho, incluindo arranhões e mordidas.

De acordo com o governo municipal e outras fontes, a Escola de Ensino Médio de Agricultura de Yamaguchi no bairro de Ogorikamigo reportou sobre um macaco na área na tarde de 26 de julho. Autoridades da cidade e exterminadores encontraram o macaco perto do lago da escola.

O animal escapou quando um dardo tranquilizante foi atirado, mas ele foi capturado nas proximidades cerca de 30 minutos depois.

Com base em imagens de uma câmera de ponto fixo instalada por uma companhia de extermínio e relatos de residentes locais, o macaco era aparentemente o mesmo animal que havia ferido pessoas.

Na área, casos repetidos em que macacos não apenas atacam as pessoas no lado de fora, mas abrem as telas das janelas das casas e ferem residentes, estão ocorrendo.

A cidade e a polícia elevaram o nível de alerta nas áreas ao redor e estão tomando medidas, como instalar armadilhas para capturar os animais.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência