Macaco é capturado em cidade japonesa após alvoroço, mas ataques continuam

O governo de Yamaguchi anunciou que havia capturado e exterminado um macaco na área de Ogori da cidade, após uma série de ataques.

Caâmera de ponto fixo registrou imagens do macaco (Governo Municipal de Yamaguchi via Mainichi)

O Governo Municipal de Yamaguchi anunciou na quarta-feira (27) que havia capturado e exterminado um macaco na área de Ogori da cidade, após uma série de ataques.

Publicidade

Entretanto, ataques similares e avistamentos foram reportados mesmo após o macaco ter sido capturado na terça-feira (26). A cidade acredita que há outros à solta e disse que continuará o trabalho para capturá-los.

Cerca de 49 pessoas na área ficaram feridas em ataques de macaco entre 8 e 26 de julho, incluindo arranhões e mordidas.

De acordo com o governo municipal e outras fontes, a Escola de Ensino Médio de Agricultura de Yamaguchi no bairro de Ogorikamigo reportou sobre um macaco na área na tarde de 26 de julho. Autoridades da cidade e exterminadores encontraram o macaco perto do lago da escola.

O animal escapou quando um dardo tranquilizante foi atirado, mas ele foi capturado nas proximidades cerca de 30 minutos depois.

Com base em imagens de uma câmera de ponto fixo instalada por uma companhia de extermínio e relatos de residentes locais, o macaco era aparentemente o mesmo animal que havia ferido pessoas.

Na área, casos repetidos em que macacos não apenas atacam as pessoas no lado de fora, mas abrem as telas das janelas das casas e ferem residentes, estão ocorrendo.

A cidade e a polícia elevaram o nível de alerta nas áreas ao redor e estão tomando medidas, como instalar armadilhas para capturar os animais.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de sífilis continuam aumentando no Japão

Publicado em 28 de julho de 2022, em Sociedade

Se os casos continuarem aumentando no ritmo atual, o total para este ano poderia passar de 10 mil pela primeira vez desde 1999.

Patógeno da sífilis em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

Casos de sífilis estão aumentando no Japão no ritmo mais rápido em mais de duas décadas.

Publicidade

A sífilis é uma infecção bacteriana que é transmitida principalmente através de contato sexual. Ela tem cura, mas se não for tratada, pode causar sintomas graves no cérebro ou coração. Se uma grávida estiver infectada, seu bebê pode nascer com anormalidades.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão (NIID) diz que 6.106 casos de sífilis foram reportados no país de janeiro a 17 de julho.

O número é 1.7 vez maior do que o reportado no mesmo período do ano passado.

A média anual era de cerca de 6.600 para o período de 5 anos até 2021.

Se os casos continuarem aumentando no ritmo atual, o total para este ano poderia passar de 10 mil pela primeira vez desde 1999, quando o NIID começou a manter os registros.

Tóquio reportou 1.796 casos desde 17 de julho, Osaka registrou 773 e Aichi 345.

Katsumi Shigemura é o responsável pelas medidas contra sífilis na Sociedade Japonesa para Infecções Sexualmente Transmissíveis. Ele enfatiza que é importante usar camisinha para prevenir infecção.

Ele pede às pessoas que realizem testes se desconfiarem que possam estar infectadas, visto que o tratamento precoce é fundamental.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!