Tailândia está perto de aprovar castração química para agressores sexuais

Certos agressores sexuais terão a opção de receber injeções para reduzir níveis de testosterona em troca de pena reduzida.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Tailândia está perto de introduzir castração química como meio de combater crime sexual após políticos terem aprovado um projeto de lei que dará a certos agressores sexuais o direito de escolher o procedimento em troca de um tempo de prisão reduzido.

Publicidade

O projeto, votado pela Câmara dos Deputados em março, foi aprovado na segunda-feira (11) por 145 senadores, com duas abstenções. Ele ainda requer uma outra votação na Câmara para depois ser sancionado.

De 16.413 agressores sexuais condenados libertados de prisões tailandesas entre 2013 e 2020, houve 4.848 que reincidiram, de acordo com números de departamentos de correções.

Sob o projeto de lei, certos agressores sexuais considerados sob risco de reincidir poderão ter a opção de receber injeções que reduzem seus níveis de testosterona, em troca de penas reduzidas, desde que eles tenham aprovação de dois médicos.

Os agressores serão vigiados por 10 anos e terão que usar braceletes de monitoramento eletrônico, de acordo com o projeto.

Se aprovado, a Tailândia se juntaria a um pequeno grupo de países que usa castração química, dentre eles Polônia, Coreia do Sul, Rússia, Estônia e alguns estados nos EUA.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Organização de 2 festivais de música emitem comunicado em conjunto para o público

Publicado em 14 de julho de 2022, em Entretenimento

As duas empresas organizadoras têm um objetivo em comum: evitar a insolação e também um surto de coronavírus.

Palco do Summer Sonic (HP)

Na quarta-feira (13) as empresas organizadoras de dois grandes festivais de música Rock in Japan e Summer Sonic – emitiram um comunicado em conjunto, já que estão se aproximando as datas das realizações.

Publicidade

“Há questões que devem ser enfrentadas, como o aumento de novos infectados e a onda de calor após a estação chuvosa, mais cedo do que o habitual. À luz dessas circunstâncias, nossos dois festivais de verão na área metropolitana em agosto, estabelecem diretrizes comuns para o uso de máscaras e esperamos proteger a saúde e a segurança dos participantes. Essa é a base, mas onde ela pode ser dispensada pode removê-la”, diz o texto.  

As empresas compreendem que a realização dos festivais ao ar livre no verão é severa, pois o risco de insolação aumenta.

Agradeceram ao público pela compreensão e pela cooperação para que os festivais sejam realizados com sucesso. “Esperamos que todos os eventos musicais, não apenas os nossos dois festivais, sejam realizados com segurança neste verão e que a cena musical ganhe vida”, finalizam.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!