Alerta para o perigo de afogamento no rio em Hamamatsu

Panfletos, inclusive em português, estão sendo distribuídos para alertar sobre o perigo de nadar no rio e se afogar, depois do acidente fatal com um brasileiro.

Policial e funcionário do governo avaliando um trecho do Rio Atago (Shizuoka Shimbun)

Na terça-feira (8), a Delegacia de Polícia de Tenryu, da cidade de Hamamatsu, e os funcionários do governo da província de Shizuoka, fizeram uma avaliação local, no Rio Atago (Atagogawa), em Tenryu-ku.

Publicidade

Nesse rio, sob a Ponte Hirata, um menino brasileiro de 11 anos se afogou e morreu em 31 de julho deste ano. Seu pai também se afogou e foi socorrido pelo Doctor Heli.

Depois de feita a avaliação, a equipe compartilhou as informações sobre áreas perigosas no rio e as questões a serem abordadas na prevenção de acidentes.

Cerca de 80% dos visitantes da área do rio sob a Ponte Hirata (Hirata Oohashi) são brasileiros. A polícia local criou folhetos em português e inglês, explicando que as crianças devem ser acompanhadas dos responsáveis e a importância do uso do colete salva-vidas. 

Foi solicitado ao conselho que administra o estacionamento para colaborar com a distribuição desses folhetos explicativos aos visitantes.

“Gostaríamos de considerar e implementar uma chamada eficaz para evitar acidentes“, disse Hiroaki Ishizu, gerente da Seção de Gerenciamento de Terras da Sucursal Tenryu do Departamento de Engenharia Civil da Prefeitura de Hamamatsu.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois passeios em um dia: cataratas e parque dos girassóis com Monte Fuji

Publicado em 10 de agosto de 2022, em Passeios Recomendados

Esses dois locais estão relacionados com o Monte Fuji. Vale a pena conhecê-los e passar um dia diferente!

Girassóis contracenam com Monte Fuji e as cataratas (SATV/Pref. Fujinomoya)

Se quer aproveitar o feriado de Obon para fazer algo diferente e garantir fotos belíssimas, a sugestão é um parque de girassóis com o Monte Fuji como pano de fundo e um outro também relacionado a ele, na província de Shizuoka.

Publicidade

Essas flores símbolos do verão estão em plena florescência em uma área de 1,5 mil metros quadrados. Muitas famílias têm visitado o local pois é um cenário diferente do tradicional contraste das flores de cerejeira com o monte considerado sagrado no Japão, já que os girassóis são do Ocidente. 

O girassol é nativo do México e se espalhou pelo mundo, tornando-se popular em quase todos os países do Planeta. 

Um dos símbolos do Japão em contraste com o flores ocidentais (SATV)

Fica no Shiraito Shizen Koen, o parque em Fujinomiya (Shizuoka), tem estacionamento para 150 carros e o horário é das 8h30 às 17h30. O melhor período para ver os girassóis é até o fim do feriado.

Para se refrescar e encantar

Na volta desse passeio para apreciar essa bela paisagem, se pode dar uma esticada para ver as Cataratas de Shiraito que ficam bem perto desse parque, para coroar o dia com frescor.

As águas caem de um penhasco curvo, de cerca de 20 metros de altura e 150 metros de largura, formando linhas brancas, por isso o nome (白糸ノ滝). E o mais interessante é que são da neve derretida do Monte Fuji.

O local oferece estacionamento para 105 carros de passeio, a ¥500/dia. Há vagas para ônibus e motos.

Cataratas de Shiraito (Pref. Fujinomiya)

Fontes: SATV e Pref. Fujinomiya

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!