Artista cria obras usando mãos e pés ao mesmo tempo

A artista da Holanda pode desenhar 4 obras realistas simultaneamente. Os trabalhos podem levar até 40 horas para serem concluídos.

Rajacenna van Dam em ação (Instagram/rajacenna)

Uma artista holandesa domina a arte de desenhar quatro retratos hiper-realistas simultaneamente usando suas mãos e pés.

Publicidade

Rajacenna van Dam, de 29 anos, uma artista de Rotterdam, pode completar até seis ilustrações ao mesmo tempo com cada mão e pé dominando um pincel.

A artista “quadridestra” ensinou para ela mesma como desenhar com seus pés e mãos a fim de aumentar sua produtividade e parar de ficar entediada.

“Em 2019 a ideia surgiu para eu ser mais produtiva porque eu não havia feito qualquer trabalho nos anos anteriores por problemas de saúde”, disse ela.

Ela afirma que fez um exame o qual revelou extraordinária performance cerebral enquanto ela está desenhando diferentes trabalhos simultaneamente.

“A conectividade entre o lado esquerdo e direito do cérebro é total e três vezes maior do que o normal”, disse ela.

“Então a troca de informação acontece a um nível muito rápido”.

“Eu sempre desenho pessoas que eu amo e me inspiram, para meu outro trabalho eu amo criar coisas a partir da minha imaginação”, disse ela.

Seus desenhos podem levar cerca de 40 horas para ficarem prontos.

Ela geralmente trabalha com retratos e sua inspiração vem de pessoas públicas como o duque e duquesa de Sussex, Billie Eilishi ou Justin Bieber.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Juiz não reconhece maternidade de uma das filhas da transexual

Publicado em 19 de agosto de 2022, em Sociedade

Ainda quando era homem fez criopreservação do sêmen, o que foi usado para gerar 2 filhas em diferentes épocas com a companheira. Mas, a maternidade/paternidade foi admitida só para a primeira filha.

A mulher transexual que entrou com recurso no tribunal (NHK)

Uma mulher que nasceu homem mas mudou de gênero e registro familiar foi contestada sobre o reconhecimento da paternidade ou maternidade de suas duas filhas, as quais foram geradas usando os espermatozóides criopreservados antes de passar pela cirurgia de redesignação sexual. 

Publicidade

O Supremo Tribunal de Tóquio decidiu, na sexta-feira (19), que apenas a filha mais velha, a qual nasceu antes da mudança de gênero, pode reconhecida como tal, pois nasceu antes da transgenitalização.

Atualmente a mulher que entrou com o recurso no tribunal tem idade na faixa do 40 anos e sabe-se que foi diagnosticada com transtorno de identidade de gênero (TIG), por isso fez a transgenitalização e a mudança no registro familiar, passando do sexo masculino para o feminino, há 4 anos. 

A mulher, sua companheira, que gerou as duas filhas, teve a maternidade das duas reconhecida, ao dar à luz. No entanto, a atualmente mulher que na ocasião forneceu os espermas quando era homem, entrou com a ação na justiça por que a solicitação de reconhecimento enviada como “pai” não foi aceita.

Em fevereiro, o Tribunal de Família de Tóquio, rejeitou a ação porque “no sistema atual não há base para reconhecer legalmente uma relação pai-filha”.

Em segunda instância, na sexta-feira, o juiz do Supremo Tribunal de Tóquio deu uma sentença diferente da primeira, mas reconheceu apenas a primeira filha.

Por outro lado, em relação à segunda filha nascida após a mudança de sexo, o recurso foi julgado improcedente após o primeiro julgamento.

Fontes: NHK e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!