Estação de Shibuya tem um novo ‘pet gigante’

O filhote em 3D está mostrando toda a sua graça nos 8 painéis digitais operados pela Hit Inc. na movimentada área da estação de Shibuya.

Olha que incrível! (Twitter/@minami)

Um cão gigante da raça Akita apareceu em Tóquio e vem chamando atenção online.

Publicidade

Contudo, não é um cão de verdade. Trata-se de um filhote em 3D que está mostrando toda a sua graça nos 8 painéis digitais operados pela Hit Inc. na movimentada área da estação de Shibuya.

Os oito painéis incluem o “Syncro 7 Shibuya Hit Vision” instalados nos três prédios na saída Miyamasuzaka da estação de Shibuya e o “Shibuhachi Hit Vision” de frente para o famoso Shibuya Scramble Crossing.

Assim que vídeos foram publicados no Twitter, muitos deles viralizaram.

Shibuya é famosa pela estátua de um cão Akita, o Hachiko, no lado de fora da estação, um local popular de encontro.

O cão, lembrado pela sua total lealdade ao seu dono, o qual ele continuou esperando por 9 anos após a sua morte, inspirou muitos dramas japoneses e um filme, assim como a produção de Hollywood Hachiko, Amigo para Sempre de 2009 estrelando o ator Richard Gere.

Embora a Hit Inc. não tenha estabelecido qualquer conexão clara com o Hachiko em seu comunicado de imprensa, ela talvez tenha se adaptado para fazer aparecer um cão Akita em 3D na estação de Shibuya.

A estação de Shinjuku chamou atenção no mundo quando um gato gigante Calico apareceu em painéis digitais 3D no início de julho de 2021.

Fonte: Grape Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gêmeos siameses unidos pela cabeça são separados com a ajuda de realidade virtual no Brasil

Publicado em 2 de agosto de 2022, em Brasil

Bernardo e Arthur Lima de 3 anos foram submetidos a cirurgias no Rio de Janeiro, com a direção do Hospital Great Ormond Street em Londres.

Ilustrativa (banco de imagens)

Gêmeos brasileiros que estavam unidos pela cabeça foram separados com sucesso com a ajuda de realidade virtual, de acordo com reportagem da BBC de segunda-feira (1º).

Publicidade

Bernardo e Arthur Lima de 3 anos foram submetidos a cirurgias no Rio de Janeiro, com a direção do Hospital Great Ormond Street em Londres.

As equipes passaram meses testando técnicas usando projeções de realidade virtual dos gêmeos, baseadas em tomografia computadorizada e imagens por ressonância magnética.

Esse foi um dos processos mais complexos já concluídos, de acordo com a organização de caridade que o financiou, a Gemini Untwined, fundada pelo cirurgião Noor ul Owase Jeelani em 2018.

Ele disse que pela primeira vez cirurgiões em países diferentes usaram fones e operaram na mesma “sala de realidade virtual” juntos.

Os gêmeos passaram por sete cirurgias, envolvendo mais de 27 horas de tempo de operação só no último procedimento, e quase 100 profissionais da área médica.

Falando sobre o aspecto de realidade virtual da cirurgia, Jeelani disse à agência de notícias PA, “É simplesmente maravilhoso. É realmente incrível ver a anatomia e realizar a cirurgia antes de você realmente colocar as crianças sob risco.

Os gêmeos estão se recuperando no hospital e terão suporte com 6 meses de reabilitação.

Ele liderou o procedimento junto com o Dr. Gabriel Mufarrej, chefe de cirurgia pediátrica no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer no Brasil.

Bernardo e Arthur, com quase 4 anos de idade, são os gêmeos craniopagus mais velhos (gêmeos siameses fundidos no crânio) a serem separados.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!