Exportações de carros usados do Japão para a Rússia aumentam apesar de sanções

As exportações de carros usados do Japão para o extremo leste da Rússia aumentaram em 3 vezes desde de maio.

Ilustrativa (banco de imagens)

No fim de junho, o Porto de Vladivostok no extremo leste da Rússia estava abarrotado de carros novos e usados transportados do Japão e Coreia do Sul, muitos dos quais eram SUVs, minivans e modelos de luxo.

Publicidade

Viktor Lutsyk, de 32 anos, chefe do departamento de carga de uma instalação de gestão, disse que havia uma escassez de espaços para estacionar após um aumento acentuado em carros importados do Japão e de outros países.

Ele disse que sua companhia está considerando expandir o espaço ou construir um local de armazenamento temporário em uma área urbana. Outras companhias que operam no porto também estavam enfrentando situação similar, acrescentou ele.

Enquanto o Japão e muitas outras nações no Ocidente impuseram sanções econômicas contra Moscou após sua invasão à Ucrânia, as exportações de carros usados do Japão para o extremo leste da Rússia aumentaram em 3 vezes desde de maio.

Companhias russas dizem que elas estão inundadas de pedidos de todo o país e são geralmente forçadas a restringi-los, enquanto cerca de 40 mil veículos estão aguardando para serem exportados do Japão.

Um representante de uma companhia de logística disse que ela usa dois cargueiros para transportar 2 mil carros usados do Japão todo mês. Entretanto, a empresa está impedida de aumentar sua capacidade de transporte devido à limitação no número de serviços de carga e o porto já está lotado.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terceira maior apreensão de maconha no aeroporto de passageiro vindo dos EUA

Publicado em 3 de agosto de 2022, em Crime

O japonês tinha o equivalente a 13,5 milhões de ienes em maconha dentro de sua bagagem.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!