Japão tem o maior número de casos de Covid no mundo pela 2ª semana consecutiva

O número de casos de covid-19 do Japão foi o maior no mundo na semana de 25 a 31 de julho, contando por cerca de 20% do total global.

Japão tem o maior número semanal de novos casos de covid-19 no mundo (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o Japão reportou o maior número de novos casos de coronavírus do mundo durante a semana até domingo (31).

Publicidade

A OMS divulgou sua atualização semanal sobre covid-19 na quarta-feira (3).

Globalmente, 6.565.679 novas infecções foram confirmadas durante a semana de 25 a 31 de julho, queda de 9% ante à anterior.

O Japão registrou 1.379.099 casos, alta de 42% em comparação à semana anterior. O número semanal do arquipélago foi o maior no mundo pela segunda semana consecutiva, contando por cerca de 20% do total global.

Os EUA ficaram em segundo, com 923.366 novos casos para semana, seguidos pela Coreia do Sul, com 564.437.

A OMS diz que o número real de infecções no mundo pode ser ainda maior do que o reportado.

A agência das Nações Unidas cita que vários países mudaram suas estratégias de testagem da covid-19, resultando em número mais baixo de exames realizados e consequentemente menores números de casos detectados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tensão em Taiwan: China disparou vários mísseis na tarde de quinta-feira

Publicado em 4 de agosto de 2022, em Ásia

A situação está tensa em Taiwan e poderá ficar pior, pois o exercício militar da China seguirá até domingo.

Bandeira da China (Wikimedia)

O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan (MND) informou na quinta-feira (4) sobre uma série de mísseis lançados pela China.

Publicidade

Segundo a informação, a partir das 13h56, horário Taipei (14h56 no horário Tóquio), vários mísseis da China foram lançados nas direções nordeste e sudoeste da costa do país.

O governo chinês Xi Jinping, em reação à visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, está realizando exercícios militares com disparos reais em seis áreas marítimas ao redor de Taiwan. Começaram por volta do meio-dia de quinta-feira e deverão seguir até domingo (7). 

Existe a possibilidade de que o treinamento de lançamento de mísseis antinavio seja realizado presumindo que os navios militares dos EUA se aproximarão no caso de uma emergência em Taiwan.  

O porta-aviões nuclear Ronald Reagan, dos EUA, mais outros 3 navios militares, estão nas águas próximas a Okinawa, perto de Taiwan, cautelosos com os movimentos da China.

De acordo com o Ministério da Defesa Nacional de Taiwan, os militares taiwaneses estão usando um sistema de alerta antecipado para compreender os lançamentos da China e fortalecer a prontidão para o combate. “É um ato irracional que mina a estabilidade da região”, disse um porta-voz do ministério.

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!