Tensão em Taiwan: China disparou vários mísseis na tarde de quinta-feira

A situação está tensa em Taiwan e poderá ficar pior, pois o exercício militar da China seguirá até domingo.

Bandeira da China (Wikimedia)

O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan (MND) informou na quinta-feira (4) sobre uma série de mísseis lançados pela China.

Publicidade

Segundo a informação, a partir das 13h56, horário Taipei (14h56 no horário Tóquio), vários mísseis da China foram lançados nas direções nordeste e sudoeste da costa do país.

O governo chinês Xi Jinping, em reação à visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, está realizando exercícios militares com disparos reais em seis áreas marítimas ao redor de Taiwan. Começaram por volta do meio-dia de quinta-feira e deverão seguir até domingo (7). 

Existe a possibilidade de que o treinamento de lançamento de mísseis antinavio seja realizado presumindo que os navios militares dos EUA se aproximarão no caso de uma emergência em Taiwan.  

O porta-aviões nuclear Ronald Reagan, dos EUA, mais outros 3 navios militares, estão nas águas próximas a Okinawa, perto de Taiwan, cautelosos com os movimentos da China.

De acordo com o Ministério da Defesa Nacional de Taiwan, os militares taiwaneses estão usando um sistema de alerta antecipado para compreender os lançamentos da China e fortalecer a prontidão para o combate. “É um ato irracional que mina a estabilidade da região”, disse um porta-voz do ministério.

Fontes: Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão manifesta preocupação com possível conflito em Taiwan

Publicado em 4 de agosto de 2022, em Sociedade

Tóquio ‘está preocupada com uma série de atividades militares anunciadas pela China’.

O governo japonês está preocupado com a possibilidade de um conflito perto do país (banco de imagens)

O governo japonês está preocupado com a possibilidade de um conflito perto do país, visto que a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan acendeu as tensões na região.

Publicidade

Falando em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (3), o secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, disse que Tóquio “está preocupada com uma série de atividades militares anunciadas pela China”.

Após Pelosi ter chegado a Taiwan na noite de terça-feira (2), o exército chinês disse que conduziria exercícios militares em 6 áreas ao redor da pequena nação insular a partir do meio-dia desta quinta-feira (4).

Os seis locais incluem uma área ao leste de Taiwan que está dentro da Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE). A área está mais perto do Japão do que a localização onde mísseis chineses caíram durante a crise do Estreito de Taiwan de 1995-1996.

Matsuno disse que o Japão havia pedido à China que exercesse autocontenção e reiterou que Tóquio quer que questões em relação a Taiwan sejam resolvidas de forma pacífica através de diálogo.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!