Jonhson & Johnson deixará de vender talco de bebê em 2023

A companhia, processada por pacientes de câncer os quais afirmaram que seu talco estava contaminado com amianto, parou de usar o ingrediente na América do Norte em 2020.

Talco de bebê da J&J (ilustrativa/banco de imagens)

A Johnson & Johnson (J&J) começará a fazer a transição para amido de milho em todos os talcos de bebês que ela vende no mundo, afastando-se do pó de talco que colocou o produto popular no centro de dezenas de milhares de ações judiciais por parte de clientes.

Publicidade

A companhia descontinuou as vendas na América do Norte do seu produto à base de talco em 2020, após recolher alguns em 2019, mas encerrará sua comercialização globalmente em 2023, disse ela na quinta-feira (11).

A J&J disse que já estava vendendo seu talco para bebê à base de amido de milho em vários países.

Mais de 400 mil processos, muitos de mulheres com câncer de ovário ou mesotelioma, acusaram a J&J de vender talco de bebê enquanto tinha consciência de suas ligações a riscos de saúde, como possível contaminação por amianto.

A companhia disse que a decisão de fazer a transição para amido de milho foi parte de uma contínua avaliação de seu portifólio e ajudaria a simplificar suas ofertas de produtos e atender a “tendências globais evolutivas”.

A J&J vende a versão de talco de bebê à base de amido de milho há décadas, desenvolvendo a versão do produto em 1980 após advogados de consumidores terem levantado preocupações de que talco continha traços de amianto, um cancerígeno.

Fonte: New York Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi estende período de prevenção até o final de agosto

Publicado em 12 de agosto de 2022, em Sociedade

Governador de Aichi anuncia que estenderá período de prevenção até fim de agosto devido ao grande número de casos.

Imagem Ilustrativa

O governador de Aichi, Hideaki Omura, revelou em coletiva de imprensa feita nesta sexta (12) que estenderá o período de prevenção contra a variante BA.5 até o fim de agosto.

Publicidade

O período de prevenção foi decretado no dia 5 deste mês, e estava previsto para ser encerrado no dia 21. Entretanto, o número de casos continua elevado, e a situação ainda é alarmante.

Devido ao feriado do “Obon”, durante os dias 12 e 21, as autoridades estão preocupadas que os casos possam aumentar drasticamente, e estão alertando os cidadãos.

Na quarta-feira (10), Aichi confirmou 18.862 casos, o maior número já registrado, e a taxa de ocupação de leitos médicos passou dos 80% na terça.

Devido à elevação súbita do número de consultas médicas, principalmente no período noturno e em feriados, a infraestrutura médica está sobrecarregada, afirma as autoridades.

As autoridades pedem para a população evitar viagens para outras províncias e tomar as medidas básicas de prevenção.

Fonte: Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!