Mergulhadora experiente morre afogada em Mie

Uma mergulhadora com 50 anos de profissão morreu por afogamento.

Vista aérea de Toba (CBC TV)

Segundo informações da Guarda Costeira de Toba, por volta das 9h30 de segunda-feira (8), a japonesa 中村やす子, 77, a qual estava recolhendo mariscos como conchas-turbante (sazae) e abalones no mar, desapareceu.

Publicidade

Ela estava junto com seus colegas pescadores quando desapareceu da costa de Osatsu-cho, cidade de Toba (Mie), e mais tarde foi encontrada deitada de costas, entre as rochas, no fundo do mar. 

Foi retirada pelos colegas pescadores que estavam no barco e transportada para o hospital, onde a morte foi confirmada. A informação é de que a causa tenha sido por afogamento.

Ela era uma tradicional ama (海女), literalmente mulher do mar, a que mergulha sem usar equipamentos, especializada na coleta de mariscos, especialmente das ostras.

As amas se vestem de branco e mergulham com uma espécie de bacia de madeira para trazer à tona os mariscos recolhidos. Quando se visita Toba é possível vê-las mergulhando e trazendo as ostras para que sejam retiradas as famosas pérolas desse local em Mie.

Era uma ama experiente, com 50 anos de profissão.

Imagem ilustrativa de uma ‘ama’ que voltou à superfície (Wikipedia)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Olivia Newton-John, estrela de ‘Grease’, morre aos 73 anos

Publicado em 9 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Sua voz profunda e beleza a tornaram uma das maiores estrelas pop dos anos 1970 e encantou gerações no filme ‘Grease – Nos Tempos da Brilhantina’.

Olivia Newton-John no American Country Awards em 2013 (banco de imagens)

Olivia Newton-John, a cantora e atriz britânica naturalizada australiana cuja voz profunda e beleza a tornaram uma das maiores estrelas pop dos anos 1970 e encantou gerações de espectadores no filme sucesso de bilheteria “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, morreu na segunda-feira (8), de acordo com uma declaração de seu marido. Ela tinha 73 anos.

Publicidade

“Dame Olivia Newton-John faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia nesta manhã, rodeada pela família e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante esse momento muito difícil”, escreveu seu marido, John Easterling, em uma declaração na conta do Instagram da cantora.

“Olivia foi símbolo de conquistas e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama”.

A cantora revelou em setembro de 2018 que estava tratando câncer na base de sua espinha. Esse foi o seu terceiro diagnóstico da doença, após episódios de câncer de mama no início dos anos 1990 e em 2017.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!