Okinawa: turistas embarcam no avião mesmo testando positivo para covid

Situação continua crítica em Okinawa. 100% de ocupação de leitos e falta de profissionais

Imagem: ANN

As férias de obon sem restrições de covid estão próximas ao fim. Devido ao aumento do número de pacientes com coronavírus, não há ambulâncias suficientes na região de Kanto, e bombeiros estão atendendo os pacientes em algumas situações. Em Okinawa, que recebe muitos turistas, há muitas pessoas que testam positivo para covid, mas embarcam no avião para voltar para casa, o que está preocupando autoridades.

Publicidade

Okinawa enfrenta uma situação preocupante. A taxa de ocupação de leitos atingiu os 95,5% em toda a província, e passou dos 100% na ilha principal de Okinawa.

Diversos hospitais relatam que não tem espaço para internação de novos pacientes. Para atender o maior número de pessoas, alguns hospitais estão utilizando os leitos comuns e as UTIs para tratamento do coronavírus, mas, mesmo assim, estão chegando no limite.

Está ficando difícil atender pacientes que não estão com covid“, comenta o médio Morikuni Nishihara, do centro de prevenção contra covid do Centro Médico Yuai.

“Tenho medo de um dia ter que ser levada de ambulância, e nenhum hospital me receber.”, disse uma residente de Okinawa para o noticiário da ANN.

Na Ilha de Ishigaki, há um número crescente de casos em que turistas com sintomas testam positivo para covid em testes PCR. Esses turistas são enviados para o hotel utilizado pelas autoridades para tratamento e controle da pandemia. O hotel, com 55 quartos, hospeda 35 pessoas, que estão em tratamento médico, o que representa uma taxa de ocupação de 63,6%. Cerca de 80% dos hóspedes são de pessoas de outras províncias.

As autoridades de Ishigaki relatam um novo problema. “Algumas pessoas que apresentaram sintomas e fizeram o teste, embarcam no avião de volta sem esperar o resultado“, disse médico do Hospital Kariyushi.

“Há a possibilidade (de essa pessoa) contaminar as outras no avião. Por uma questão de boas maneiras, peço que não façam isso. Você veio para o teste e, se deu positivo, provavelmente pensou que não poderia ir para casa. Eu gostaria que você viesse com o entendimento de que ficará em quarentena por 10 dias e se recuperará, e então será liberado do isolamento”, completa o médico, preocupado com que a variante BA.2.75 se espalhe em todo o país.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic aumentará produção de baterias para veículos elétricos da Tesla

Publicado em 16 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

A Panasonic aumentará a produção de baterias para veículos elétricos que ela fornece para a Tesla em cerca de 10% até 2024.

Sede da Panasonic Corporation em Osaka (ilustrativa – Wikimédia Commons/Pokarin)

A Panasonic Holdings aumentará a produção de baterias para veículos elétricos que ela fornece para a Tesla em cerca de 10% até 2024.

Publicidade

A companhia japonesa anunciou em julho que também construirá sua segunda fábrica de baterias de veículos elétricos nos EUA, no estado do Kansas, mas ela não deve operar até 2024.

A Panasonic planeja atender a demanda aumentada de baterias nesse intervalo de tempo ao enviar supervisores de produção do Japão para sua fábrica existente nos EUA e melhorar a eficiência no local.

A companhia produzirá mais células de baterias 2170 que são usadas no emblemático Model 3 da Tesla e outros modelos.

A Tesla abriu uma nova fábrica de veículos elétricos no Texas em abril, e planeja aumentar a produção global em 20 vezes até 2030 comparada a 2021.

A Panasonic já produz baterias para a Tesla em sua fábrica na província de Osaka, onde ela tem muitos engenheiros.

A companhia planeja aumentar a eficiência de produção de suas plantas dos EUA “para alcançar o nível de nossas fábricas domésticas” ao transferir know-how, disse um executivo.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!