Preços devem aumentar para mais de 10 mil itens alimentícios no Japão

Os dados de aumentos de preços foram compilados de 105 principais companhias de alimentos e de bebidas listadas em mercados financeiros até o fim de julho.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

Os preços de alimentos continuarão a aumentar no Japão no segundo semestre de 2022, com mais de 10 mil itens podendo ficar mais caros de agosto em diante com os custos de importação de materiais mais altos devido a um iene mais fraco, de acordo com um pesquisa realizada por uma companhia de pesquisa de crédito.

Publicidade

A pesquisa da Teikoku Databank descobriu que preços de 2.431 produtos devem ficar mais caros agora em agosto, com aumentos para mais 8.043 itens planejados para o fim deste ano.

Esses itens trariam o número total de produtos que aumentaram de preço ou aumentarão neste ano para 18.532, com a margem média situando-se a 14 por cento, mostrou a pesquisa.

O número total poderia eventualmente exceder 20 mil até o fim do ano se a inflação continuar nessa proporção, disse a companhia.

A depreciação da moeda japonesa vem aumentando os custos de importação denominados em ienes. Combinados com altos custos de materiais como trigo e óleo comestível, assim como para logística, um número crescente de itens deve ficar duas vezes mais caros, disse a companhia.

Por mês, outubro terá os maiores aumentos de itens comparados com os outros meses restantes do ano com 6.305 produtos, seguido por 2.431 em agosto e 1.661 em setembro.

Do total de 18.532 itens afetados por aumentos de preços neste ano, 7.794 são alimentos processados como salsichas e comida congelada, 4.350 são temperos incluindo molhos e maionese e 3.732 são bebidas.

A companhia compilou os dados sobre aumentos de preços de 105 principais companhias de alimentos e de bebidas listadas em mercados financeiros até o fim de julho.

Fonte: News and Culture

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un declara vitória contra o coronavírus

Publicado em 11 de agosto de 2022, em Sociedade

Kim disse que nenhuma infecção por Covid foi registrada no país por 12 dias seguidos e que a Coreia do Norte atingiu a meta de tornar seu território livre do vírus.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Pessoas caminham em Pyongyang, capital da Coreia do Norte (banco de imagens)

O líder norte-coreano Kim Jong-un diz que seu país triunfou na luta para conter o coronavírus.

Publicidade

O Rodong Sinmun, jornal do partido dominante da Coreia do Norte, divulgou que Kim discursou em uma reunião de medidas antiepidemia em Pyongyang na quarta-feira (10).

Ele disse que nenhuma infecção por coronavírus foi registrada no país por 12 dias seguidos e que a Coreia do Norte atingiu a meta de tornar seu território livre do vírus.

A Coreia do Norte reportou seu primeiro caso de covid-19 em maio. Um total diário de “casos de febre” passou de 390 mil durante um período de pico, entretanto, Pyongyang diz que está a zero desde 29 de julho.

Kim manifestou sua intenção de abrandar medidas antivírus, incluindo lockdowns. Ele também disse na reunião que nenhuma vacina contra covid-19 foi administrada no país.

A declaração de Kim é aparentemente destinada a enfatizar suas conquistas antes do aniversário da fundação da Coreia do Norte no mês que vem. Acredita-se também que ele quer reiniciar o comércio de uma maneira plena para reconstruir a economia do país.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência