Seres marinhos que causam ferimentos nas pessoas

Um desses seres são os golfinhos nas 3 praias de Fukui, com pessoas mordidas por eles. Mas há outros também, por isso os pescadores precisam tomar cuidado.

Pescadores à beira-mar (NNN) e pai e filho olhando para o golfinho na praia (Fukui Shimbun)

Na temporada de verão, especialmente no feriado de Obon, as pessoas buscam por lazer, seja na praia ou para pescar. Mas, os governos locais tomaram medidas para evitar ferimentos nas pessoas, como na cidade de Fukui (província homônima), cuja prefeitura instalou dispositivos de ondas ultrassônicas para afastar os golfinhos. 

Publicidade

Em uma outra cidade onde há um ponto que reúne pescadores, as autoridades locais instalaram placas de aviso ao perigo dos peixes, indicando para não tocá-los com as mãos caso sejam fisgados

Nesse local em Atami (Shizuoka), dois peixes não devem ser tocados. Um desses é o baiacu de linha marrom (Canthigaster rivulata), chamado de キタマクラ em japonês, e o outro é o ​​Siganus rivulatus, conhecido como espinho preto ou sargo da Austrália, encontrado no Pacífico, cujo nome japonês é アイゴ.

Baiacu de linha marrom é venenoso, não se pode tocar com as mãos tampouco prepará-lo para comer (NNN)

A reportagem viu um pescador usando um pegador para retirar um baiacu de linha marrom do anzol e devolvê-lo ao mar, sem tocá-lo com as mãos. Ele explicou que tem uma placa na entrada do local que esse e o outro espinhudo não devem ser tocados pois podem causar ferimentos. Esse tipo de baiacu tem veneno, o qual mata se for ingerido, e o outro fere as mãos.

“A pesca no mar é divertida, mas há peixes perigosos, como esses dois, por isso, jamais devem ser tocados com as mãos, pois já ocorreram casos de envenenamento”, explicou o gerente da instalação de pescaria.

Golfinhos ferem dezenas de banhistas

Pescador pega o baiacu venenoso com um pegador (NNN) e o golfinho tocando o mergulhador (cedida para NNN)

As praias da cidade de Fukui estão com placas avisando para não tocarem nos golfinhos. No período entre 24 de julho a 14 de agosto foram relatados 19 casos de pessoas feridas. 

Somente no dia 12 foram 6 pessoas, adolescentes e adultos. Entre elas, uma mulher, na faixa dos 40, que estava com seus filhos e foi mordida nos dois cotovelos, outro que fazia snorkeling levou mordida nas duas mãos. Em todos os casos, as pessoas estavam a cerca de 10 a 15 metros da areia.

Um mergulhador com 30 anos de experiência não sofreu danos, mas disse que um golfinho se aproximou dele, o acompanhou e o tocava. 

Mesmo com os dispositivos de ondas ultrassônicas os golfinhos continuam se aproximando, pois foram vistos na segunda-feira (15). A prefeitura recomenda aos banhistas que tomem cuidado e pede para não tocar nesses mamíferos.

Fontes: Fukui Shimbun e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

USJ anuncia aumento de preços dos ingressos de um dia

Publicado em 17 de agosto de 2022, em Economia

O parque temático USJ, em Osaka, informou sobre os novos preços dos passes de um dia para adultos e crianças.

Icônico globo na entrada da USJ (ABC)

Desde janeiro de 2019, o parque temático americano Universal Studios Japan (USJ) adotou um sistema de preços variáveis para os ingressos, e atualmente existem três tipos de 1 Day Studio Pass para adultos – idade superior a 12 anos – cujos valores variam conforme a data escolhida, entre 9,4 mil, 8,9 mil e 8,4 mil ienes, com imposto.

Publicidade

A informação é de que a partir de 1.º de outubro, mês com atrações de Halloween, o passe de um dia mais caro passará de 9,4 para 9,8 mil ienes, nas datas mais concorridas. Nos demais dias do calendário os preços são de 8,9 e 9,4 mil ienes.

O ingresso de um dia para as crianças de 4 a 11 anos também será aumentado em ¥200, passando a 6,5 mil ienes.

Os passes de um dia na USJ podem ser adquiridos com antecedência, na página online, e os de outubro já estão atualizados. 

A empresa operadora do parque USJ informou que os preços são definidos para dias diferentes com base na previsão de demanda dos visitantes, podendo haver dias específicos com outros preços no futuro. 

Os 3 tipos de passe anual da USJ tiveram aumento de preços a partir de 1.º de agosto. 

Outro parque temático – Tokyo Disney Resort (TDR) – também está considerando aumentar os preços durante a temporada movimentada.

Fontes: Nikkei e ABC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!