EUA testam míssil intercontinental com capacidade nuclear

O míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado foi lançado da Base da Força Aérea de Vanderberg na Califórnia e viajou mais de 6,7 mil quilômetros.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O míssil balístico intercontinental Minuteman III foi lançado da Base da Força Aérea de Vanderberg na Califórnia (YouTube/11 Alive)

A Força Aérea dos EUA testou na terça-feira (16) um míssil de longo alcance com capacidade nuclear, de acordo com o Comando de Ataque Global da Força Aérea (AFGSC).

Publicidade

O míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado, equipado com um veículo de teste de reentrada, foi lançado da Base da Força Aérea de Vanderberg na Califórnia e viajou mais de 6,7 mil quilômetros para um teste de alcance perto das Ilhas Marshall.

“Esse teste faz parte de atividades de rotina destinadas a demonstrar que a dissuasão nuclear dos EUA é segura, confiável e eficaz para deter ameaças do século 21 e tranquilizar nossos aliados. Tais testes ocorreram mais de 300 vezes antes, e esse não é resultado de atuais eventos mundiais”, disse a Força Aérea em um declaração.

O lançamento estava programado originalmente para 4 de agosto, de acordo com Steven Wilson, porta-voz do AFGSC, mas ele foi adiado por preocupações com a resposta da China à visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, confirmou o CNN.

Fonte: CNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seres marinhos que causam ferimentos nas pessoas

Publicado em 17 de agosto de 2022, em Sociedade

Um desses seres são os golfinhos nas 3 praias de Fukui, com pessoas mordidas por eles. Mas há outros também, por isso os pescadores precisam tomar cuidado.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Pescadores à beira-mar (NNN) e pai e filho olhando para o golfinho na praia (Fukui Shimbun)

Na temporada de verão, especialmente no feriado de Obon, as pessoas buscam por lazer, seja na praia ou para pescar. Mas, os governos locais tomaram medidas para evitar ferimentos nas pessoas, como na cidade de Fukui (província homônima), cuja prefeitura instalou dispositivos de ondas ultrassônicas para afastar os golfinhos. 

Publicidade

Em uma outra cidade onde há um ponto que reúne pescadores, as autoridades locais instalaram placas de aviso ao perigo dos peixes, indicando para não tocá-los com as mãos caso sejam fisgados

Nesse local em Atami (Shizuoka), dois peixes não devem ser tocados. Um desses é o baiacu de linha marrom (Canthigaster rivulata), chamado de キタマクラ em japonês, e o outro é o ​​Siganus rivulatus, conhecido como espinho preto ou sargo da Austrália, encontrado no Pacífico, cujo nome japonês é アイゴ.

Baiacu de linha marrom é venenoso, não se pode tocar com as mãos tampouco prepará-lo para comer (NNN)

A reportagem viu um pescador usando um pegador para retirar um baiacu de linha marrom do anzol e devolvê-lo ao mar, sem tocá-lo com as mãos. Ele explicou que tem uma placa na entrada do local que esse e o outro espinhudo não devem ser tocados pois podem causar ferimentos. Esse tipo de baiacu tem veneno, o qual mata se for ingerido, e o outro fere as mãos.

“A pesca no mar é divertida, mas há peixes perigosos, como esses dois, por isso, jamais devem ser tocados com as mãos, pois já ocorreram casos de envenenamento”, explicou o gerente da instalação de pescaria.

Golfinhos ferem dezenas de banhistas

Pescador pega o baiacu venenoso com um pegador (NNN) e o golfinho tocando o mergulhador (cedida para NNN)

As praias da cidade de Fukui estão com placas avisando para não tocarem nos golfinhos. No período entre 24 de julho a 14 de agosto foram relatados 19 casos de pessoas feridas. 

Somente no dia 12 foram 6 pessoas, adolescentes e adultos. Entre elas, uma mulher, na faixa dos 40, que estava com seus filhos e foi mordida nos dois cotovelos, outro que fazia snorkeling levou mordida nas duas mãos. Em todos os casos, as pessoas estavam a cerca de 10 a 15 metros da areia.

Um mergulhador com 30 anos de experiência não sofreu danos, mas disse que um golfinho se aproximou dele, o acompanhou e o tocava. 

Mesmo com os dispositivos de ondas ultrassônicas os golfinhos continuam se aproximando, pois foram vistos na segunda-feira (15). A prefeitura recomenda aos banhistas que tomem cuidado e pede para não tocar nesses mamíferos.

Fontes: Fukui Shimbun e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência