Voluntários encontram churrasqueiras e barracas na coleta do lixo na praia em Mie

Crianças e adultos se empenharam em retirar os lixos deixados pelos visitantes no verão.

Pessoas recolhendo lixo na praia de Karasu (Mie TV)

Este ano, um grupo de cerca de 130 pessoas, todas voluntárias, realizaram uma atividade de limpeza na praia de Karasu, cidade de Tsu (Mie), no sábado (27).

Publicidade

Essa atividade é anual, mas em 2021 foi suspensa por causa da epidemia do novo coronavírus. Este ano a coleta do lixo foi realizada com menor número de pessoas para evitar a infecção.

Com a finalidade de manter a praia limpa, o grupo que protege o meio ambiente – rios, montanhas e praias – tem crianças e adultos que tinham um saco plástico em mãos para recolher os lixos deixados pelos visitantes.

Este ano os tufões não se aproximaram da costa, portanto, havia menos lixo, mas chegaram a encontrar barracas e churrasqueiras, além de outros artigos deixados pelos banhistas no verão.

Recolheram latas de bebidas, garrafas pet, mas também teve caça ao tesouro para as crianças. Elas procuravam as bandeiras de papel para trocá-las por material escolar ou alimentos marinhos.

“Quero ver o mar limpo para os peixes se divertirem”, disse uma das crianças.  

A classificação e coleta será realizada pela prefeitura de Tsu.

Fonte: Mie TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Artemis: Nasa se prepara para iniciar nova era de exploração da Lua

Publicado em 29 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

O SLS é o veículo mais poderoso já desenvolvido pela Nasa e será a fundação de seu projeto Artemis que visa colocar pessoas de volta à superfície lunar após uma ausência de 50 anos.

Um SLS Block 1 (Wikimedia Commons/NASA – Joel Kowsky)

A agência espacial americana está fazendo a contagem regressiva para lançar seu novo foguete gigante à Lua – o SLS (Space Launch System).

Publicidade

O SLS é o veículo mais poderoso já desenvolvido pela Nasa e será a fundação de seu projeto Artemis que visa colocar pessoas de volta à superfície lunar após uma ausência de 50 anos.

O foguete deve ser lançado do Centro Espacial Kennedy às 8h30 (horário local) desta segunda-feira (29).

Seu trabalho será propulsionar uma cápsula de teste, chamada Orion, bem longe da Terra.

O veículo especial vai dar a volta em torno da Lua em um grande arco antes de retornar para casa para uma descida no Oceano Pacífico no tempo de 6 semanas.

A Orion não está tripulada para essa demonstração, mas assumindo que todo o equipamento funcione como deveria, astronautas viajarão para uma série futura de missões mais complexas, com início em 2024.

Em 1969, quando Neil Armstrong e Buzz Aldrin deram seus primeiros passos na Lua, eles introduziram uma nova era de ouro da exploração espacial.

O programa Apollo transformou como vemos nosso planeta e a nós mesmos. Agora, 50 depois, a Lua está nas visões da humanidade novamente. E para aqueles que nunca testemunharam missões Apollo, a esperança é que o Artemis inspire uma nova geração.

As novas missões serão diferentes. A Nasa está planejando colocar a primeira mulher e a primeira pessoa negra na Lua, mostrando que a exploração espacial está aberta a todos. E a superfície lunar é apenas o começo. A ambição da Nasa vai mais além, a Marte.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!