Ataque a tiros em escola na Rússia deixa 15 mortos, incluindo 11 crianças

O atirador, que estaria usando uma camiseta preta com um emblema nazista e um capacete, cometeu suicídio após o ataque.

O ataque ocorre na School 88 em Izhevsk, a capital da região russa de Udmurtia (NHK)

Pelo menos 11 crianças foram mortas quando um homem usando símbolos nazistas abriu fogo em uma escola na cidade de Izhevsk, no oeste da Rússia, disseram autoridades na segunda-feira (26).

Publicidade

Quinze mortes foram registradas até agora. Dentre elas o guarda de segurança da escola, disse o chefe do governo regional Alexander Brechalovn em uma declaração em vídeo.

Investigadores disseram que 24 pessoas, incluindo 22 crianças, ficaram feridas.

O atirador, que estaria usando uma camiseta preta com um emblema nazista e um capacete, cometeu suicídio após o ataque, de acordo com a agência de notícias estatal russa TASS.

Autoridades russas identificaram o atirador como Artem Kazantsev, residente local nascido em 1988 que era ex-aluno da escola onde o tiroteio ocorreu, divulgou a TASS.

Investigadores começaram a vasculhar a residência de Kazantsev e investigar relatos de sua “posição neofascista e ideologia nazista”, disse o Comitê Investigativo da Rússia.

O ataque ocorre na School 88 em Izhevsk, a capital da região russa de Udmurtia. Desde então, ela foi evacuada, disse Brechalovn.

O presidente Vladimir Putin enviou condolências às famílias, de acordo com uma declaração divulgada pelo Kremlin na segunda-feira.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Orix construirá 50 mil pontos de recarga para veículos elétricos no Japão

Publicado em 27 de setembro de 2022, em Sociedade

Até 2025, a Orix espera instalar no Japão 50 mil estações de recarga em parceria com a Ubiden, uma startup afiliada da SoftBank.

Um Leaf da Nissan em ponto de recarga em Nara (ilustrativa/banco de imagens)

A companhia de leasing japonesa Orix planeja começar a construir pontos de recarga para veículos elétricos (VEs), visando se tornar a maior provedora do ramo no país, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

Até 2025, a Orix espera instalar 50 mil estações de recarga em parceria com a Ubiden, uma startup afiliada da SoftBank.

A Orix comprou uma grande participação na Ubiden. Se o projeto seguir como planejado, os pontos de recarga da Orix formariam um terço do total do Japão. O país planeja instalar 150 mil estações de recarga até 2030.

A falta de tais pontos de recarga dificultou grandemente o aumento de veículos elétricos no arquipélago.

Desde o ano passado, havia 29.193 pontos de recarga no Japão, comparado com 113.527 nos EUA, 333.204 na União Europeia e 1.14 milhão na China, de acordo com a Agência Internacional de Energia.

Grande parte dos pontos de recarga no Japão fica ao longo de vias expressas ou dentro de instalações comerciais.

A Orix Auto, uma subsidiária da Orix, e a Ubiden trabalharão juntas para montar estações de recarga em locais onde elas têm fornecimento escasso, como em instalações de empresas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!