Comoção no funeral de estado do ex-premiê Shinzo Abe

O ex-primeiro-ministro do Japão, o qual teve 4 mandatos, recebeu uma homenagem digna de um grande líder que foi.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Funeral de estado no Nippon Budokan (ANN)

Apesar dos movimentos de grupos contra o funeral do estado do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, inclusive no dia, foi realizada em grande estilo a cerimônia póstuma, na terça-feira (27), com a presença da viúva Akie, todas as autoridades japonesas, incluindo os membros da família imperial, e cerca de 700 convidados estrangeiros, em um total de 4,3 mil pessoas

Publicidade

O rígido esquema de segurança começou semanas antes dessa cerimônia, para que nada fosse impedimento e também para garantir a proteção de todas as pessoas convidadas. 

O funeral do estado começou às 14h no Nippon Budokan, em Tóquio, onde foi instalado um local para que os fãs de Abe pudessem depositar flores, assim como foi preparado em Nara, onde ocorreu o assassinato, para o último adeus.

Nos ministérios, palácios dos governadores e órgãos públicos foram hasteadas a bandeira do Japão, a meio mastro, com uma oração silenciosa, a partir das 6h30. No entanto, no prédio do governo de Okinawa isso não aconteceu, tampouco na prefeitura de Naha, capital da província. O motivo foi o mesmo para ambos, pois a bandeira a meio mastro foi feita em julho e ambas as autoridades manifestaram as condolências. 

Esforços do governo e explicações

“O governo fez todos os esforços para garantir que os preparativos estejam completos e estamos fazendo todo o possível para que as pessoas possam comparecer com tranquilidade”, disse Hirokazu Matsuno, secretário-chefe de gabinete, de manhã. Além disso, prometeu que irá divulgar o valor das despesas com essa cerimônia que pesa no caixa do governo, um dos motivos das manifestações contra de vários grupos representantes da população.

Akie Abe, a esposa enlutada, chegando ao local com os restos mortais do marido (ANN)

Os governadores das províncias que compareceram foram transportados de ônibus para o local, enquanto a viúva foi levada por um carro oficial por volta das 13h.

Às 13h44, o carro que transportava os restos mortais do ex-primeiro-ministro Abe passou por Minato-ku, local onde Abe conversou com vários líderes mundiais.

Comoção

Com um ar de profunda tristeza, a cerimônia começou às 14h13 e logo em seguida foi oferecido um minuto de silêncio para Abe. O hino nacional foi tocado pela orquestra das Forças de Autodefesa do Japão.

Depois das 14h15 foram prestadas várias homenagens a Abe, com exibições de vídeos e discursos do atual primeiro-ministro Fumio Kishida, ex-premiê Yoshihide Suga e outras personalidades do mundo político. 

A esposa enlutada, Akie Abe, foi vista várias vezes contendo as lágrimas durante as homenagens prestadas ao marido. 

Nippon Budokan cheio, com 4,3 mil convidados (ANN)

Quem foi Shinzo Abe

De uma família de políticos da província de Yamaguchi, Shinzo Abe também enveredou nesse mundo em 1982, depois de 7 anos da formatura em Ciências Políticas na Universidade Seikei. Nesse meio tempo morou um tempo nos EUA para aprender inglês. 

Seu primeiro mandato foi em 2006 e 2007, depois assumiu o cargo novamente entre 2012 e 2014, o terceiro foi entre 2014 e 2017 e não concluiu o quarto, entre 2017 a 2020, por problema de saúde, mas não se afastou do Partido Liberal Democrata (PLD), e continuou como político.

Shinzo Abe foi assassinado em 8 de julho deste ano, quando fazia um comício para apoiar um candidato local, em Nara (província homônima). O assassino, um japonês, disparou dois tiros e um deles perfurou seu coração, na manhã desse dia e às 17h03 foi declarado morto, aos 67 anos.

Caso queira ver tudo, assista ao vídeo completo da ANN.

Fontes: NHK e ANN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saiba como ganhar um jogo colorido de talheres reutilizáveis

Publicado em 27 de setembro de 2022, em Tome Nota

São 55 mil pontos de venda a oferecerem o jogo de talheres, na compra de 2 unidades de algumas linhas da Nissin.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Estojo de talheres reutilizáveis em 17 cores (divulgação)

Sob a estratégia ambiental Earth Food Challenge 2030, o grupo Nissin Foods está promovendo atividades destinadas a tornar uma sociedade sustentável e melhorar o valor corporativo, reduzindo a carga sobre o meio ambiente e utilizando os recursos de forma eficaz.

Publicidade

A cada dia mais pessoas recusam os talheres de plástico oferecidos quando se compra um bentô nas lojas de conveniência e restaurantes. Há locais que no lugar dos talheres de plástico estão oferecendo um par de hashi por ser reciclável. 

A Nissin está oferecendo um conjunto de talheres de plástico, criados com uma porção não comestível de trigo na composição. E esse conjunto é reutilizável, portanto, ideal para ser colocado na bolsa ou na pasta de trabalho, para usá-lo na refeição na empresa. Assim, colaborará para recusar os talheres oferecidos quando compra um bentô.

Como ganhar 

A Nissin está oferecendo opções em uma cartela de 17 cores, vibrantes e alegres, para se alinhar aos SDGs ou Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com uma linha de 17 metas globais. Para ganhar um estojo desses é preciso comprar 2 unidades dos produtos alvo, e dizer para o caixa qual a cor escolhida.

17 cores como as 17 metas do SDGs e fabricados com trigo como componente (divulgação)

Os produtos alvo 

  • linha Cup Noodle, tamanho normal (カップヌードル) 
  • Nissin Cup Meshi (日清カップメシ) ou Nissin Curry Meshi( 日清カレーメシ)
  • linha Bukkomihan (ぶっこみ飯)  
  • linha Nissin Oshahmeshi (日清オシャーメシ) 
  • linha Nissin Umameshi (日清ウマーメシ)

Onde comprar 

São 55 mil lojas de conveniência das redes 7-Eleven, Daily Yamazaki, FamilyMart, Mini Stop, Lawson (não inclui o Natural Lawson) e Lawson 100.

A campanha começou na segunda-feira (26) mas pode ter lojas que sofrem atraso em receber os jogos. Além disso, à medida que os talheres acabam se encerra a campanha.

Fonte: divulgação  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância