Das mulheres solteiras no Japão, apenas 36% querem ter filhos depois de se casar

Takumi Fujinami, alto economista avançado junto ao Instituto de Pesquisa do Japão, descreveu o resultado como ‘chocante’.

Ilustrativa (banco de imagens)

Apenas 36.6% das mulheres solteiras no Japão entre 18 e 34 anos acreditam que as pessoas casadas devem ter filhos, mostra uma pesquisa de 2021, queda em quase a metade de 67.4% há 6 anos.

Publicidade

O número correspondente para entrevistados do sexo masculino caiu de 75.4% em 2015 para 55%, de acordo com resultados da Pesquisa Nacional de Fertilidade divulgada em 9 de setembro pelo Instituto Nacional de Pesquisa Populacional e de Segurança Social.

Takumi Fujinami, alto economista avançado junto ao Instituto de Pesquisa do Japão, descreveu o resultado como “chocante”.

“O desejo de se casar e ter filhos diminuiu de forma significativa principalmente entre as mulheres”, disse Fujinami, especialista na questão de queda de nascimentos.

“A porcentagem de mulheres as quais não acreditam que irão se casar na vida também aumentou mais do que a de homens”.

O estudo foi o mais recente em uma série de pesquisas a nível nacional realizadas uma vez a cada cinco anos sobre as opiniões das pessoas sobre casamento de filhos. Ela foi conduzida em 2021, um ano depois do originalmente programado devido à pandemia de coronavírus.

Fujinami acredita que a pesquisa reflete a decepção das mulheres em relação à disparidade de gênero, visto que elas tendem a ganhar salários mais baixos do que o dos homens enquanto arcam com o peso maior do trabalho de casa e cuidado com os filhos.

Ele disse que o governo será forçado a modificar suas políticas tradicionais para reduzir a queda de nascimentos se os jovens começarem a cada vez mais ver o casamento e filhos como algo negativo.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s anuncia segundo aumento de preços no Japão

Publicado em 26 de setembro de 2022, em Sociedade

A rede de fast food aumentará os preços de cerca de 60% de seus produtos em 10 a 30 ienes a partir de 30 de setembro.

Um restaurante da McDonald’s em Tóquio (banco de imagens)

A McDonald’s Japan aumentará os preços em seu menu pela segunda vez neste ano, juntando-se a um crescente número de empresas que estão repassando o impacto do iene fraco e da inflação mais alta em décadas para os consumidores.

Publicidade

A rede de fast food aumentará os preços de cerca de 60% de seus produtos em 10 a 30 ienes a partir de 30 de setembro, disse a companhia em uma declaração nesta segunda-feira (26).

A companhia disse que foi afetada por um “recente aumento nos preços de materiais, custos de trabalho, logística e custos de energia, assim como rápidas flutuações cambiais”.

Empresas no Japão também foram afetadas pela rápida queda do valor do iene, em meio a um dólar ressurgente e posição ultrapacífica do banco central, principalmente empresas dependentes de importações como a McDonald’s, a qual usa batatas da América do Norte para suas fritas.

Anteriormente a McDonald’s aumentou os preços de 20% de seus itens no Japão em março, citando fatores como o alto custo de carne bovina e trigo, embora isso não tenha afetado produtos como o Big Mac.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!