Desaparecida durante snorkeling nas águas ao redor da ilha

Um grupo de 8 amigos foi fazer snorkeling ao redor de uma ilha desabitada e uma das mulheres desapareceu.

Ilha Jino, aos fundos, para onde foram a fim de fazer snorkeling (NTV)

No sábado (17) a Guarda Costeira recebeu um telefonema, após o meio-dia, de uma pessoa informando que “uma mulher que fazia snorkeling desapareceu”.

Publicidade

Segundo a Guarda Costeira de Kainan, a ocorrência foi nas águas ao redor da ilha Jino (Jinoshima), desabitada, na costa da cidade de Arida (Wakayama).

Segundo seus amigos, a desaparecida tem 32 anos e mora na cidade de Suita (Osaka). Um grupo de 8 pessoas foi para essa ilha, uma parte de barco e outra de moto aquática, para o lazer de snorkeling. 

Teria desaparecido depois de 10 minutos que ela entrou no mar, cerca de 100 metros da praia da ilha. Um dos amigos que estava navegando de moto aquática percebeu a falta dela.

Segundo a Guarda Costeira, apesar da aproximação do tufão de número 14, o mar estava relativamente calmo naquele momento, com ondas de cerca de 30 centímetros de altura. No entanto, mesmo nas áreas consideradas rasas, a profundidade chega a 10 metros. 

A Guarda Costeira está com uma equipe de mergulhadores procurando pela vítima, considerando que possa ter sido levada por alguma corrente.

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Joe Biden diz que a ‘pandemia acabou’ nos EUA

Publicado em 19 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

Em programa na CBS, Biden disse que ‘pandemia acabou’ nos EUA, mas reconheceu que o país ainda tem um problema com a Covid.

Biden diz que a pandemia acabou nos EUA, mas reconhece que o país ainda tem um problema com a Covid (banco de imagens)

O presidente Joe Biden disse acreditar que a pandemia de covid-19 “acabou” em uma aparição no programa 60 minutes da rede CBS, mas reconheceu que os EUA ainda têm um “problema” com o vírus que matou mais de 1 milhão de americanos.

Publicidade

“A pandemia acabou. Ainda temos um problema com a Covid. Ainda estamos realizando muito trabalho. É isso, mas a pandemia acabou”, disse Biden.

O governo dos EUA ainda designa a covid-19 uma Emergência de Saúde Pública e a Organização Mundial da Saúde diz que doença se mantém como uma Emergência de Saúde Pública de Preocupação Internacional.

Entretanto, as observações do presidente seguem outros comentários de esperança de líderes de saúde globais.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, disse em uma coletiva de imprensa na semana passada que o fim da pandemia de covid-19 estava “à vista” e que o mundo nunca esteve em uma posição melhor para acabar com a pandemia de coronavírus.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!