Doença dos legionários: possível causa de ‘pneumonia misteriosa’ na Argentina

A doença pulmonar relativamente rara é comumente ligada à água contaminada ou sistemas de ar-condicionado sem limpeza adequada.

A bactéria Legionella em 3D (ilustratriva/banco de imagens)

Autoridades da saúde na Argentina disseram que um surto de pneumonia misteriosa que matou 4 pessoas pode ter sido causado pela doença dos legionários, ou legionelose.

Publicidade

Outros 7 casos foram descobertos, a maioria em uma clínica na província de Tucumán, no norte do país, onde as mortes ocorreram.

A doença pulmonar relativamente rara é comumente ligada à água contaminada ou sistemas de ar-condicionado sem limpeza adequada.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada na semana passada para focos de infecção.

Médicos que estavam tentando determinar a causa dos sintomas similares aos da influenza descartaram a covid-19, gripe e hantavírus, uma doença respiratória grave transmitida por roedores, após submeter pacientes a testes na cidade de San Miguel de Tucumán.

Os sintomas incluíram febre alta, dores no corpo e dificuldades para respirar.

Autoridades dizem que os sintomas apareceram pela primeira vez em 6 casos relacionados à instalação entre 18 e 23 de agosto.

A bactéria legionella, que causa a doença, é comumente encontrada em fontes de água como rios e lagos a qual algumas vezes acaba indo parar em sistemas de irrigação artificial.

Cerca de 10% das pessoas que contraem a doença morrem devido a complicações que surgem em decorrência da infecção.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Buraco profundo na rua em Toyama

Publicado em 5 de setembro de 2022, em Sociedade

Foi descoberta uma cavidade com profundidade em uma rua na cidade de Toyama, cuja causa parece ter sido uma perfuração na tubulação no subsolo.

Buraco com 2,5 metros de diâmetro (Yomiuri)

No domingo (4) soube-se que havia um buraco de 2,5 metros de diâmetro em uma rua da cidade de Toyama (província homônima), com profundidade de cerca de 3 metros.

Publicidade

Por volta das 16h15 o departamento competente da prefeitura recebeu a notícia do buraco e uma equipe foi enviada para a verificação. Por causa disso, a rua foi interrompida para o tráfego por volta das 17h30.

Segundo informações da prefeitura, essa cavidade se formou em uma rodovia municipal na área de Kitadai, por um desmoronamento ocorrido na sexta-feira (2).

O local fica a cerca de 400 metros ao norte da biblioteca da prefeitura e geralmente é usado como rua comunitária para os moradores do entorno.

Como há um bueiro ao lado do buraco, o departamento investigou a causa, supondo que deve ter aberto um buraco na tubulação no subsolo. Teria sido a causa da formação dessa cavidade na rua.   

A prefeitura providenciou imediata restauração para garantir a segurança dos condutores e pedestres. Não houve vítimas de ferimentos.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!