Imunidade coletiva da covid-19 chega a 90% no Japão após onda da ômicron

O nível da chamada ‘imunidade coletiva’ reflete proteção parcial transmitida tanto por infecção natural quanto por vacinação

Pessoas de máscara dentro de trem (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com um estudo publicado na terça-feira (27), o nível de imunidade da covid-19 das pessoas no Japão alcançou cerca de 90% em principais áreas populacionais após uma recente onda da variante ômicron, embora esse grau de proteção provavelmente diminua em questão de meses.

Publicidade

O nível da chamada “imunidade coletiva” reflete proteção parcial transmitida tanto por infecção natural quanto por vacinação, de acordo com a Fundação de Tóquio de Pesquisa Política, a qual estimou os níveis para 12 das províncias mais populosas do Japão.

Pessoas em Tóquio, Osaka e Okinawa alcançaram grande parte de sua imunidade através de contágio em meio aos altos números de casos nessas áreas, principalmente durante uma 7ª onda de infecções que atingiu o pico no mês passado, descobriu a pesquisa.

Cerca de 65% da população do Japão recebeu pelo menos uma dose de reforço de vacina contra covid-19, comparado a cerca de 33% nos EUA, baseado em dados do governo.

Na semana passada, o Japão começou a distribuir doses de reforço formuladas contra a cepa ômicron do vírus.

Atualmente, o Japão exige um intervalo de 5 meses para o recebimento de doses de reforço, embora isso possa ser muito longo para oferecer proteção aos idosos e grupos vulneráveis se uma projetada 8ª onda emergir no fim do ano, escreveram os pesquisadores.

Fonte: Asia One

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras introduzem recursos para controlar aceleração repentina

Publicado em 28 de setembro de 2022, em Sociedade

A ação é uma tentativa de reduzir o número de acidentes causados por motoristas que confundem o freio com o acelerador.

Ilustrativa (banco de imagens)

Montadoras japonesas estão introduzindo novos recursos de segurança em uma tentativa de reduzir o número de acidentes causados por motoristas que confundem o freio com o acelerador.

Publicidade

A Honda equipou sua mais nova minivan que foi colocada à venda neste mês com um sistema que anula aceleração repentina.

Se um motorista pressionar repentinamente o acelerador enquanto o veículo estiver viajando a uma velocidade de até 30Km/h, um alerta é emitido.

O sistema, então, mantém por cinco segundos a mesma velocidade que o veículo estava indo antes da aceleração repentina, e não permite que ele passe de 30Km/h mesmo após isso.

A Agência Nacional de Polícia (ANP) diz que houve 308 acidentes de carro fatais no ano passado envolvendo motoristas com idade igual ou superior a 75 anos. Cerca de 11% deles ocorreram quando o acelerador foi pressionado ao invés do freio.

A Toyota começou a equipar alguns de seus veículos com recursos de segurança similares como os que têm a Mazda e a Daihatsu.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!