KDDI teve falha de comunicação na noite de domingo

Essa falha ocorreu tarde da noite, por isso, muitos não devem ter percebido.

Placa de uma loja da au da KDDI (Wikimedia)

A KDDI anunciou no domingo (11) que ocorreu uma falha temporária de comunicação na área leste do Japão aos usuários da au, povo e UQ Mobile

Publicidade

Por volta das 22h30, as chamadas e SMS (serviço de mensagens curtas), incluindo ligações para o 119, tornaram-se difíceis de utilizar, tendo sido restabelecidos em cerca de 12 minutos. Informou que está investigando a causa exata.

As 16 províncias cujos usuários foram afetados são Hokkaido, Aomori, Iwate, Akita, Miyagi, Yamagata, Fukushima, Niigata, Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Tóquio, Kanagawa, Chiba e Yamanashi.

Em julho, a empresa sofreu uma falha de comunicação em grande escala que levou cerca de 86 horas para declarar a recuperação total. No final de agosto, tornou-se difícil usar os serviços de chamadas em algumas áreas do leste do Japão por cerca de uma hora.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente causado”, declarou a operadora KDDI.

Fontes: divulgação, Nikkei e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centro de processamento de dados no Japão usa neve para resfriar seus servidores

Publicado em 12 de setembro de 2022, em Sociedade

A cidade de Bibai em Hokkaido começou a usar neve em 2014 e reduziu custos de resfriamento de centros de processamento de dados em 55%.

Neve sendo retirada da rua (ilustrativa/banco de imagens)

Uma cidade no Japão descobriu uma maneira de resfriar seus vastos servidores que suportam a economia digital global sem alimentar a crise climática.

Publicidade

Bibai, uma cidade da província de Hokkaido, e seu White Data Center (WDC) se voltaram para a neve.

No WDC, neve é coletada e acumulada em um montículo protegido fora do prédio. O calor capturado de seus servidores derrete lentamente a neve e a água resfria tubulações contendo anticongelante, que então flui em torno do data center através de um sistema de ar-condicionado, mantendo as temperaturas em 25 graus Celsius.

O número de data centers em todo o mundo continua a crescer, para manter o aumento do streaming, jogos em nuvem e mineração de criptomoeda. Entretanto, eles tipicamente consomem muita energia e já são responsáveis por cerca de 1% da demanda de energia global.

O data center de Bibai começou a usar neve em 2014 com um auxílio da Organização de Nova Energia e Tecnologia Industrial do Japão (NEDO), e de acordo com o diretor do WDC, Kota Honma, reduziu custos de resfriamento de centros de processamento de dados em 55%.

Há uma relação de longa data da neve com a economia no norte do Japão.

Bibai registra de 8 a 10 metros de acúmulo e gasta cerca de 400 milhões de ienes (US$2.9 milhões) retirando a neve e se livrando dela. “Isso é considerado um problema para os residentes e a neve poderia realmente ser usada de uma boa maneira”, disse Honma.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!