Porta-aviões dos EUA chega à Coreia do Sul para exercícios militares conjuntos

A mídia sul-coreana divulgou que as Marinhas dos dois países conduzirão exercícios conjuntos principalmente no Mar do Japão.

O USS Ronald Reagan atracou na cidade de Busan, no sudeste da Coreia do Sul nesta sexta-feira (NHK)

Um porta-aviões com capacidade nuclear dos EUA chegou à Coreia do Sul para exercícios militares conjuntos entre os dois países.

Publicidade

O USS Ronald Reagan atracou na cidade de Busan, no sudeste da Coreia do Sul nesta sexta-feira (23).

O contra-almirante Michael Donnelly, chefe do grupo do porta-aviões, disse em uma coletiva de imprensa que a operação em torno da Península Coreana ilustra o comprometimento dos EUA de estarem unidos com a Coreia do Sul.

Ele acrescentou que a operação está focada em garantir que as Marinhas dos dois países estejam “interoperáveis e integradas para enfrentar qualquer desafio ou qualquer ameaça sempre que exigido”.

A mídia sul-coreana divulgou que as Marinhas dos dois países conduzirão exercícios conjuntos principalmente no Mar do Japão.

A ação ocorre em meio a preocupações de a Coreia do Norte pode conduzir seu 7º teste nuclear. Altos funcionários de Relações Exteriores e da Defesa dos EUA e da Coreia do Sul afirmaram na semana passada que um teste nuclear pela Coreia do Norte seria confrontado com uma resposta forte e determinada.

Observadores dizem que a demonstração de união entre as forças militares dos EUA e da Coreia do Sul é aparentemente destinada a manter a Coreia do Norte sob controle, mas que isso atrairia uma reação brusca de Pyongyang.

Fonte: NHK, Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Procurado em todo país pelo assassinato em instituição de idosos

Publicado em 23 de setembro de 2022, em Crime

Ele teria assassinado uma interna de 92 anos e fugiu, mas sacou cerca de 800 mil ienes de um caixa eletrônico e mais tarde, a polícia o perdeu de vista.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!