Riscos pelo tufão Nanmadol em Shimane e províncias vizinhas, além de Tokai

O tufão considerado perigoso está sobre Shimane e deverá causar danos em ampla área, incluindo Kansai e Tokai. Fique atento e não saia de casa!

Imagem meramente ilustrativa de tempo chuvoso (Pixnio)

À medida que o forte e grande tufão Nanmadol, o 14.º do ano, vai se movendo, mais aumentam os riscos de desastres naturais nas províncias por onde irá passar e também nas distantes, por causa dos seus efeitos. 

Publicidade

A previsão mais recente da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), das 13h, é de que o Nanmadol está se movendo a nordeste e já se aproxima da cidade de Masuda, na segunda-feira (19), devendo cobrir toda a província de Shimane. 

A AMJ pede às pessoas que permaneçam vigilantes contra tempestades e deslizamentos de terra, bem como em relação à elevação das ondas e aumento do nível dos rios.

Previsão de curso do tufão de n.º 14 (AMJ)

Na província de Shimane as rajadas de vento devastadoras poderão chegar a 45m/s (162km/h) na costa e 35m/s (126km/h) em terra. Além disso, as ondas poderão se elevar até 8 metros de altura.

Por causa desse tufão, as províncias de Shimane, Hiroshima, Okayama, Hyogo e as de Shikoku estão marcadas em roxo, o que significa alerta especial em relação às fortes rajadas de vento e perigo de deslizamentos. 

Imagem: AMJ

As demais províncias, mesmo distantes do olho do tufão, como Osaka, Quioto, Shiga, Wakayama, Mie, parte de Shizuoka, Kanagawa e Tóquio, marcadas em vermelho devem ficar alertas em relação às rajadas de vento e elevação das ondas (só para as banhadas pelo mar).

Riscos de desastres em Tokai podem aumentar drasticamente

Os efeitos do 14.º tufão na região Tokai já estão acontecendo, com alertas de chuva forte em Matsusaka e Tsu (Mie), elevação das ondas na costa de Mie e Aichi, além de rajadas de vento em Nagoia, emitidos logo depois das 13h. 

Uma grande quantidade de chuva está prevista até a manhã de terça-feira (20), de 250mm em Aichi e 300mm nas províncias de Gifu e Mie. O risco de desastres pode aumentar drasticamente.

Portanto, quem reside nessas províncias marcadas em roxo e vermelho devem tomar muito cuidado e seguir as recomendações das autoridades locais. Caso queira conferir o boletim de alertas da AMJ toque aqui, pois muda a cada hora.

As lojas de departamento de Nagoia já reduziram o expediente, informando que fecham as portas às 15h, por causa dos efeitos sobre o transporte público, pois os trens poderão parar de operar.

Cuide-se!

Fontes: AMJ, NHK e CBC TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel massivo em formato de Lua é proposto em Dubai

Publicado em 19 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

A réplica de 224 metros de altura da Lua incluirá toda as amenidades que alguém esperaria de um resort de luxo.

Olha que incrível esse hotel (Moon World Resorts)

Dubai é conhecida por sua arquitetura extravagante e se a Moon World Resorts estiver no caminho, um novo hotel deverá remodelar a cidade mais populosa nos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

A companhia sediada no Canadá planeja construir 4 resorts MOON, com o primeiro designado para Dubai.

A réplica de 224 metros de altura da Lua incluirá toda as amenidades que alguém esperaria de um resort de luxo, assim como experiências especiais destinadas a reproduzir uma visita ao satélite da Terra.

O projeto de US$5 bilhões destacará tanto uma experiência de “colônia lunar” como uma de “superfície lunar” destinadas a trazer o turismo espacial para a Terra.

De acordo com os fundadores da companhia, Sandra Matthews e Michael Henderson, o resort poderia acomodar até 10 milhões de visitantes por ano assim que concluído.

O MOON também incluirá 144 unidades de luxo para compra como parte de um programa de residência privada.

Enquanto planos oficiais em Dubai estejam sendo finalizados, a companhia estima que levaria cerca de 2 anos para construir esse resort único.

“A partir de uma perspectiva arquitetônica, de engenharia e de design, o MOON pode ser construído”, diz Henderson.

Fonte: My Modern Art

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!