Aumenta o número de mortes na tragédia do Halloween em Seul

Dentre o total de vítimas fatais na noite do Halloween, 26 são estrangeiros, incluindo 2 japonesas. Veja como estava o beco pouco antes da tragédia, no vídeo.

Ambulâncias na avenida pois era impossível entrar no beco onde ocorreu a tragédia (JNN)

Segundo informações das autoridades de Seul, capital da Coreia do Sul, o número de vítimas fatais da pior tragédia, ocorrida na noite de sábado (29), aumentou para 154, incluindo 26 estrangeiras.

Publicidade

O número de mortos pode aumentar ainda mais, já que outras 33 pessoas permanecem em estado grave, de acordo com funcionários da Sede Central de Contramedidas de Desastres e Segurança. Um total de 116 pessoas sofreram ferimentos leves, disseram eles.

As 26 vítimas fatais estrangeiras são 5 do Irã, 4 da China e da Rússia, 2 dos Estados Unidos, 2 do Japão e uma da França, Austrália, Noruega, Áustria, Vietnã, Tailândia, Cazaquistão, Uzbequistão e Sri Lanka, disseram as autoridades.  

Uma das vítimas fatais do Japão foi uma pessoa na faixa da adolescência e a outra foi 冨川芽生, 26, de Nemuro (Hokkaido). Segundo seus pais enlutados, ela estava estudando na Coreia do Sul e vivia em Seul. Nessa noite, enviou uma mensagem de texto através do LINE para sua mãe dizendo que ia sair com uma amiga da França para ver o Halloween.

Mortes por “esmagamento”

A tragédia aconteceu na noite de sábado, quando uma enorme multidão de festeiros de Halloween lotou um beco estreito de 3,2 metros de largura no distrito de entretenimento de Itaewon, em Seul.

Alguns deles começaram a cair, fazendo com que outros caíssem como dominós e se empilhassem uns sobre os outros. As mortes ocorreram por “esmagamento”.

Essa tragédia marcou a multidão mais mortal da história da Coreia do Sul e o pior desastre que o país viu desde 2014, quando a balsa Sewol afundou nas águas da costa sul e matou 304 pessoas, a maioria estudantes do ensino médio.

Um japonês fez uma transmissão ao vivo da noite de Halloween nessa área e mostrou as cenas de como estava essa rua, pouco antes do acidente. Ele disse para a NHK que ao ver aquela multidão “se caísse pensei que iria morrer”, pois as pessoas estavam em uma situação de aperto pior do que um trem ou metrô lotado. Assista ao vídeo.

Fontes: Yonhap News, JNN, Mainichi e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segundo turno das Eleições 2022 no exterior: Bolsonaro ‘vence’ no Japão

Publicado em 31 de outubro de 2022, em Brasil

Os eleitores do exterior parecem ter opiniões divididas em relação aos dois candidatos à presidência, pois em alguns países ‘venceu’ o Lula.

Grupo de brasileiros que foi votar (enviada por @Nih Kanashiro)

As Eleições 2022 – segundo turno – terminaram no domingo (30) no exterior e as urnas estão sendo apuradas no Brasil na segunda-feira (31), horário Tóquio, com vantagem para o candidato Lula, até as 9h30.

Publicidade

Na contagem geral do Brasil o candidato do PT foi o eleito presidente com 50,90% dos votos apurados, enquanto Jair Bolsonaro com 49,10%, segundo o app Resultado do Tribunal Superior Eleitoral TSE. 

No exterior os resultados mostraram vitória de Lula na Nova Zelândia, na Austrália e Coreia do Sul. O atual presidente foi o mais votado na Singapura, Indonésia e no Japão.

Segundo o tuíte do brasileiro @Dario_Dech, em Tóquio, o atual mandatário obteve 4 votos, enquanto Lula 1, na proporção. Em cerca de 3,4 mil votos, Bolsonaro obteve 84%. Da mesma forma, em Oizumi a grande maioria (4.738) votou para o candidato 22 enquanto 909 foram para Lula.

Em Nagoia, jurisdição com o maior número de eleitores no Japão, 84,7% dos 3.488 votos também foram para o atual presidente.

https://twitter.com/Coder_E_Gamer/status/1586771674359382017

Fontes: Twitter e UOL

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!