Segundo turno das Eleições 2022 no exterior: Bolsonaro ‘vence’ no Japão

Os eleitores do exterior parecem ter opiniões divididas em relação aos dois candidatos à presidência, pois em alguns países ‘venceu’ o Lula.

Grupo de brasileiros que foi votar (enviada por @Nih Kanashiro)

As Eleições 2022 – segundo turno – terminaram no domingo (30) no exterior e as urnas estão sendo apuradas no Brasil na segunda-feira (31), horário Tóquio, com vantagem para o candidato Lula, até as 9h30.

Publicidade

Na contagem geral do Brasil o candidato do PT foi o eleito presidente com 50,90% dos votos apurados, enquanto Jair Bolsonaro com 49,10%, segundo o app Resultado do Tribunal Superior Eleitoral TSE. 

No exterior os resultados mostraram vitória de Lula na Nova Zelândia, na Austrália e Coreia do Sul. O atual presidente foi o mais votado na Singapura, Indonésia e no Japão.

Segundo o tuíte do brasileiro @Dario_Dech, em Tóquio, o atual mandatário obteve 4 votos, enquanto Lula 1, na proporção. Em cerca de 3,4 mil votos, Bolsonaro obteve 84%. Da mesma forma, em Oizumi a grande maioria (4.738) votou para o candidato 22 enquanto 909 foram para Lula.

Em Nagoia, jurisdição com o maior número de eleitores no Japão, 84,7% dos 3.488 votos também foram para o atual presidente.

https://twitter.com/Coder_E_Gamer/status/1586771674359382017

Fontes: Twitter e UOL

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novas mutações da Ômicron se espalham em diversos países

Publicado em 31 de outubro de 2022, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

OMS revela detalhes sobre as novas duas variantes derivadas da cepa Ômicron

Publicidade

Na sexta-feira (28), um grupo de especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde), que investigava a mutação do novo coronavírus e seu risco, anunciou as últimas descobertas sobre as variantes “BQ.1” e “XBB”, derivadas da cepa Ômicron.

Dentre as variantes, a “BQ.1”, cuja infecção está se espalhando principalmente na Europa e nos Estados Unidos, tende a representar uma proporção crescente de pessoas infectadas em comparação com cepas anteriores da Ômicron, e pode ter uma alta capacidade de ultrapassar o sistema imunológico.

O grupo salientou que ainda não há dados conclusivos. Em geral, quanto maior a capacidade do vírus de “enganar” o sistema imunológico, maior o risco de infecção e reinfecção pós-vacinação, mas, neste momento, são necessárias mais investigações.

Embora a variante “XBB”, que está se espalhando em Cingapura e outros países, tenha sido classificada como altamente infecciosa em alguns países, em comparação com as cepas Ômicron até agora, a periculosidade não é alta.

Tóquio confirmou os primeiros casos da variante XBB, as primeiras infecções entre residentes no Japão (toque e veja a matéria completa).

Por essas razões, a OMS apontou que não há mudança significativa no risco das duas novas variantes em relação com a Ômicron até agora, e continuará as investigações.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!