Japão implantará drones de ataque em 2025

As preparações para a implantação serão feitas pelo ministério, introduzindo drones fabricados nos EUA e outros no ano fiscal de 2023 em caráter experimental.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Ministério da Defesa do Japão planeja introduzir pequenos drones de ataque em uma tentativa de fortalecer a defesa das ilhas remotas da nação.

Publicidade

As preparações para a implantação serão feitas pelo ministério, introduzindo drones fabricados nos EUA e outros no ano fiscal de 2023 em caráter experimental. Ele visa implantar vários drones do tipo já no ano fiscal de 2025.

O ministério assume que esses drones seriam usados para ataques “suicidas”, colidindo com veículos inimigos e embarcações que vêm invadir ilhas remotas japonesas.

Tais drones devem melhorar o poder de dissuasão das Forças de Autodefesa do país.

O ministério incluiu fundos para o desenvolvimento de drones de ataque em seu pedido de orçamento para o ano fiscal de 2023.

A operação de drones de ataque já começou no exterior. A China desenvolveu e colocou em uso prático drones de ataque e outros tipos, enquanto expande suas atividades em torno de ilhas no sudoeste do Japão.

O Japão introduziu o drone de ampla vigilância Global Hawk e começou a operar veículos aéreos não tripulados para missões de alívio de desastres. Entretanto, nenhum drone de ataque foi implantado.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão de número 20 segue em direção ao Mar da China

Publicado em 17 de outubro de 2022, em Tempo

O segundo tufão de outubro não se aproximará do Japão e sua formação é apenas a título de informação.

Tufão n.º 20 segue para o Mar da China (Tenki)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 20.º tufão do ano, às 15h de sábado (15), a leste das Filipinas, bem distante do arquipélago japonês, mas poderá ser a causa de elevação das ondas em Okinawa.

Publicidade

Na manhã de segunda-feira (17) o tufão nomeado Nesat, pela Camboja, o que significa pescador, está com 980hPa de pressão atmosférica central e segue sobre o Mar da China Meridional. 

O Nesat tem 300km de diâmetro e a previsão é de a partir das 21h de segunda-feira evolua para a classificação forte, depois deverá perder a potência ao se aproximar da China.

A média de tufões em outubro é de 3,4 e este é o segundo do mês, portanto, há possibilidade de formação de mais um ou 2. 

Fontes: AMJ, Tenki e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!